EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

12 de Julho de 2020

Praia Grande busca aprimorar transparência do Sistema de Saúde

Nova ferramenta tecnológica mostrará mais detalhes das consultas realizadas

A tecnologia é uma importante aliada da cidade de Praia Grande para aprimorar os serviços prestados aos seus moradores. Na área da Saúde, o município terá uma ferramenta que resultará em maior transparência nais filas de espera de consultas, exames e cirurgias. 

A reunião para a apresentação do projeto contou com a participação do prefeito Alberto Mourão, Cleber Suckow Nogueira, titular da Secretaria de Saúde Pública (Sesap), técnicos que integram a pasta e vereadores da cidade. 

A ideia da ferramenta é dar total acessibilidade ao paciente. Ao acessar o site da prefeitura, ele terá a oportunidade de saber em que posição está no aguardo de algum serviço. O usuário também poderá tirar dúvidas por meio de uma linha específica da Central de Regulação local. 

Segundo a Sesap, a implantação dessa ferramenta já tem um cronograma definido. Em uma etapa futura, Praia Grande prevê a criação de um aplicativo para facilitar ainda mais o recursos, além de disponibilizar registros de atendimentos, mensagens e avisos. 

"Investir na Saúde segue como uma das prioridades da Administração. Este moderno sistema está sendo construído há algum tempo. Ele vai melhorar o desempenho dos serviços, reduzir gastos públicos e promover ainda mais a acessibilidade e equidade na Saúde da cidade", afirmou o prefeito Mourão, que assinou na última segunda-feira (22), o decreto regulamentando o serviço. A expectativa é de que as atividades comecem em julho. 

Tudo sobre: