EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

22 de Novembro de 2019

Praia Grande apresenta projeto de ampliação do Hospital Irmã Dulce ao estado

Comitiva liderada pelo prefeito Alberto Mourão se reuniu na segunda-feira com o secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann Ferreira

Uma comitiva liderada pelo prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão (PSDB), se reuniu na segunda-feira (4) com o secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, para entregar um projeto que visa aumentar o número de serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) à população. As demandas serão analisadas pelo estado.

Entre as propostas apresentadas na Capital, está a criação de novos leitos para trauma e ortopedia pediátrica, leitos de cardiologia, de UTI cardiológica adulto, leitos de gestação de alto risco, procedimentos de hemodinâmica, além do ambulatório de traumatologia pós-cirúrgico e leitos de retaguarda.

Após a reunião, o prefeito Alberto Mourão destacou que o encontro foi positivo e que espera resposta ao projeto entregue pela comissão. “A reunião foi positiva, é necessário que o estado avalie tecnicamente nossos pleitos, e o secretário se comprometeu em analisar o mais breve possível”.

Segundo Cleber Suckow Nogueira, secretário de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande, caso os pleitos sejam atendidos, vão desafogar parte de alguns gargalos da saúde pública de toda a região.

“Procedimentos como cateterismo e cirurgia cardíaca, e também trauma e ortopedia infantil, são alguns dos problemas mais recorrentes aqui na região. Com a abertura desses novos serviços no Hospital Irmã Dulce, toda a região será beneficiada”.

O secretário praiagrandense afirmou, ainda, que as obras do Ambulatório de Especialidades Cirúrgicas do Irmã Dulce estão em fase final, e que todos os setores da unidade estão sendo reestruturados.

Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande (Foto: Arquivo/AT)
Tudo sobre: