Praia Grande adia início das aplicações das multas dos radares

O funcionamento efetivo dos equipamentos estava marcado para este sábado (16), mas a nova previsão é que eles passem a operar em março

Por: De A Tribuna On-line  -  16/02/19  -  16:23
Atualizado em 16/02/19 - 17:29
Radar na Avenida Ayrton Senna deve passar a operar somente em março
Radar na Avenida Ayrton Senna deve passar a operar somente em março   Foto: Divulgação/Setransp

A prefeitura de Praia Grande decidiu adiar o início das aplicações de multas geradas pelas lombadas eletrônicas e radar, reinstalados nesta semana. O funcionamento efetivo dos equipamentos estava marcado para este sábado (16), mas a nova previsão é que eles passem a operar em março.


 As lombadas eletrônicas estão instaladas nos bairros Canto do Forte, Aviação, Ocian e Nova Mirim. Já o novo radar fica na Avenida Ayrton Senna, no Xixová. Todos os dispositivos visam o controle de velocidade.


Os equipamentos estão funcionando desde o último dia 5, somente em caráter educativo. Os arredores dos locais receberam faixas informando que, apesar de ligados, os radares e lombadas eletrônicas não estariam aplicando multas. Ainda assim, segundo a administração municipal, entre os dias 5 e 14 de fevereiro, foram registradas 11.956 irregularidades. Estes condutores receberão cartas educativas, informando sobre o excesso de velocidade cometido.


Lombadas eletrônicas


No total, Praia Grande conta com 10 lombadas, em 5 pontos diferentes (uma em cada faixa de rolamento), nos seguintes pontos: Avenida Marechal Mallet, entre os números 980 e 1078, Bairro Canto do Forte; Avenida Presidente Kennedy, 4540 (sentido Boqueirão/Mirim), no Bairro Aviação; Avenida Presidente Kennedy, 7490 (sentido Boqueirão/Mirim), no Bairro Ocian; Avenida Dr Roberto de Almeida Vinhas, na altura da Rua Michel Alca, Bairro Ocian; e Avenida Ministro Marcos Freire, na altura da Rua José Bestileiro Lopes, Bairro Nova Mirim.


Nestes locais, a velocidade máxima permitida será de 40 km/h. Ao passar no trecho, painéis mostrarão a velocidade atual do veículo com base nos dados fornecidos por sensores no solo. Os trechos já contaram com equipamentos semelhantes, entre os anos de 2010 a 2015.


Radar


Já a Avenida Ayrton Senna, entre os Viadutos do Sol e Álvaro dos Santos, na altura da Rua Paulo Sérgio Garcia, recebeu um radar de velocidade, sem painel fixo. Os equipamentos estão instalados nos dois sentidos de rolamento (Praia Grande/São Vicente e São Vicente/Praia Grande). No trecho, a velocidade máxima permitida será de 60 km/h. Esta será a primeira vez que a via receberá um dispositivo de controle de velocidade.


Logo A Tribuna
Newsletter