EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

20 de Novembro de 2019

Praia Grande abre inscrições de cursos para pessoas com deficiência

Vagas oferecidas são para Assistente Administrativo e Montador de Mesa para Festas

Para expandir as oportunidades a pessoas com deficiência (PCDs) e mantê-las no mercado de trabalho, Praia Grande oferece cursos gratuitos através do Programa Meu Emprego Trabalho Inclusivo, uma parceria com o Governo do Estado. São dez vagas para o curso de Assistente Administrativo e outras dez para Montador de Mesa para Festas. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. As aulas devem acontecer nas próximas semanas.

Para se inscrever, é necessário apresentar documentos na sede da Secretaria de Assuntos Institucionais (Avenida Ministro Marcos Freire, 6.650, Bairro Quietude, próximo ao PS Quietude), ou no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) (dentro do Litoral Plaza Shopping, na Avenida Ayrton Senna da Silva, 1.511, Bairro Xixová), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17 horas. Atendidos pela APAE-PG podem se inscrever diretamente na unidade.

As aulas acontecem no Centro Paula Souza. Além de qualificação profissional, a iniciativa possibilita também o mapeamento do perfil e habilidades funcionais. Em todo Estado, serão oferecidas 17 mil vagas em 61 modalidades de cursos para pessoas com deficiência. O programa também prevê incluir 60 mil pessoas no mercado de trabalho até 2022.

Para conferir mais detalhes sobre as vagas ou consultar a disponibilidade de outros cursos, é só acessar o site do Programa Meu Emprego Trabalho Inclusivo no link.

Tudo sobre: