EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

24 de Outubro de 2019

Praia Games reúne 10 mil pessoas no primeiro dia em Praia Grande

O evento contou com atrações no auditório e no palco externo. Programação segue neste sábado e domingo

O dia de abertura do Praia Games 2019, nesta sexta-feira (13), teve sucesso acima do esperado. Com competições de videogame, cosplayers, K-pop e mais atrações do mundo geek, o evento continua, neste sábado (14) e domingo (15), no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, em Praia Grande.

Cerca de 10 mil participantes se reuniram, das 14 às 22 horas, no maior evento de games da Baixada Santista. O Praia Games faz parte do Festival da Juventude, inédito, que também terá a Feira do Estudante e o Festival de Esportes Radicais (Fera).

O evento contou, nesta sexta, com atrações no auditório e no palco externo. Houve palestra sobre quadrinhos, painel sobre tatuagens, duelo de artistas, atrações interativas, bate-papo com o youtuber Alexandre Villar, do canal Inuvlog, e painel sobre a arte no mundo dos games.

No palco, com DJ, ocorreram bate-papos sobre quadrinhos independentes e seus personagens e com os youtubers Irmãos Piologo, concurso de K-pop e cosplay, conversa com animadores e desenhistas e apresentação da Banda Ocarina XP.

O Praia Games ainda conta com diversas estações de videogame, com jogos de futebol, corrida, ação e aventura. Lojas de acessórios e de decoração com tema geek também estão no local.

>>> Confira a programação

Para o secretário de Cultura e Turismo, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, havia preocupação com mudança de local (no ano passado, foi no Palácio das Artes), mas o evento já supera expectativas. “Veio muita gente e foi muito divertido. Apesar do tempo chuvoso, antes mesmo das 14 horas, a fila já estava virando o quarteirão. Esperamos ainda mais gente neste fim de semana”, prevê.

O motorista Christian Souza Conceição, de 42 anos, foi ver atrações do Praia Games por causa do filho, mas também gostou da diversão.

“No meu tempo de moleque, a gente jogava muito. Depois, evoluiu para caramba o jogo. Vim para acompanhar também. O evento está muito legal”, disse Christian.

O Festival da Juventude ocorre neste mês, com mais duas iniciativas para jovens, além do Praia Games: 4ª Feira do Estudante (entre os dias 23 e 25) e o 4º Festival de Esportes Radicais (Fera, nos dias 28 e 29).

Atração

Uma das principais atrações convidadas para esta edição do evento foi a dupla Irmãos Piologo, que faz sucesso no YouTube com 2,4 milhões de inscritos em seu canal. Eles começaram a trabalhar no ramo ainda em 1995, quando a internet começou a ganhar o mundo. Nesta sexta, se surpreenderam com o público no Praia Games.

“Ficamos bem impressionados. Estávamos na estrada, chegando, e já vimos o tamanho do evento. Vamos a eventos em todo o Brasil e aqui está gigante. Está sensacional. Achamos que o mais legal do evento é a oportunidade de ver os fãs de perto, porque estamos sempre atrás da tela. Sempre acontece algo diferente”, disseram os irmãos.

Irmãos Piologo, sucesso no YouTube, se disseram “impressionados” (Foto: Mariana Nadaleto/AT)
Tudo sobre: