EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

16 de Outubro de 2019

'Praia Games 2019' reúne 40 mil pessoas em três dias de diversão e competições em Praia Grande

Evento foi realizado no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, em Praia Grande, neste fim de semana, e surpreendeu Alberto Mourão, prefeito da cidade

Um sucesso além do esperado. Em poucas palavras, assim seria possível resumir a 10ª edição do ‘Praia Games’, realizado da última sexta-feira (13) até este domingo (15). O festival do mundo geek levou 40 mil pessoas ao Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, em Praia Grande, e nem a chuva afastou o público. Segundo a organização, um recorde absoluto.

A edição de 2019 do ‘Praia Games’, que já era promessa de sucesso, teve de mudar de local para poder receber o público esperado. Antes, o evento era realizado no Palácio das Artes de Praia Grande. Justamente por causa da alta expectativa, neste ano ele foi para o Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues. Em 2020, talvez seja necessária uma nova mudança para suportar tamanha aceitação.

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, acredita que o evento, focado em jovens, serve para dar diversão aos moradores da Baixada Santista. Mourão também destacou o investimento da Prefeitura para que o ‘Praia Games’ pudesse ser realizado sem custos para a população.

“Todo evento procura interagir com a juventude, trazê-la para conhecer o ambiente e dar lazer. É a idade que a pessoa precisa se divertir. Precisávamos dar condições para que frequentassem esse ambiente de forma gratuita. Esse é o maior evento nacional público da área e fomos além da expectativa. Era para chegar a 25 mil pessoas em três dias e chegamos a 40 mil”, disse.

Alberto Mourão prestigiou o 'Praia Games 2019' (Foto: Mariana Nadaleto/AT)

O ‘Praia Games 2019’ reuniu muita diversão e diversas competições em três dias. Torneios de Fifa 19, Mortal Kombat, Just Dance, Fórmula 1 (por tomada de tempo) e Fotnite agitaram os jovens que queriam prêmios – os vencedores levaram para casa videogames e acessórios dos jogos.

Enquanto os fãs de games duelavam em consoles espalhados pelo Pavilhão, artistas, dubladores, cosplayers, youtubers e outros famosos do mundo geek se apresentavam no palco principal do local. Grupos de K-pop (música pop coreana) animaram o público, que encarou até a chuva para acompanhar sucessos.

O Predador foi um dos cosplayers mais festejados (Foto: Mariana Nadaleto/AT)

Everton Mendes, diretor de eventos de Praia Grande e responsável pela organização do ‘Praia Games 2019’, ficou muito satisfeito com o resultado. Ele destacou o engajamento do público jovem com as competições de videogame, K-pop e cosplay, e a aceitação das exposições, como a de consoles antigos.

“Está sendo um evento bem intenso, cheio de coisas positivas e um público muito acima do esperado. Foi tudo bem aceito, com competições inéditas, que tiveram as inscrições encerradas em menos de duas horas. O Just Dance também teve um investimento maior esse ano, virou um show, com um palco enorme”, disse Mendes.

Confira imagens do Praia Games 2019:

Fãs se divertem com videogames antigos (Foto: Mariana Nadaleto/AT)
Fifa 19 foi um dos jogos escolhidos pelo público (Foto: Mariana Nadaleto/AT)
Os jogos de corrida fizeram sucesso no 'Praia Games 2019' (Foto: Mariana Nadaleto/AT)
Fortnite foi uma das atrações do 'Praia Games 2019' (Foto: Mariana Nadaleto/AT)
Público agita disputas do Just Dance no 'Praia Games' (Foto: Mariana Nadaleto/AT)