Portinho de Praia Grande vira point para quem quer fugir do caos da cidade grande; vídeo

Espaço tem mesas com churrasqueira, parque para crianças, quadras de tênis, futebol e até museu

Por: Júnior Batista  -  07/01/20  -  09:26

É muito difícil acreditar que exista um local tão grande, em contato com a natureza, livre da barulheira do trânsito e da estrada dentro de Praia Grande. Apesar disso, é exatamente o que surge depois que se pega o acesso pela Rua Paulo Sergio Garcia, próximo ao Litoral Plaza Shopping, e se chega ao Parque Ézio Dall’Acqua, o Portinho. Escondido da zona urbana, a área é uma opção de lazer para moradores e turistas desde que foi revitalizado, em agosto do ano passado.


Homem aproveita para pescar no novo deck
Homem aproveita para pescar no novo deck   Foto: ( Vanessa Rodrigues/AT)

Na última segunda-feira (6), muita gente aproveitava o local para fazer um churrasco, pescar, caminhar, pedalar e até jogar tênis nas duas quadras disponíveis.


Os quiosques com churrasqueira fazem parte da reforma do ano passado. Agora, há 32 estruturas ali. Além disso, há o deque construído em um paredão de pedra, com frente ao Mar Pequeno, onde se pode pescar. Também foram instalados bancos e lixeiras.


“Ficou bem atrativo. Está maravilhoso esse espaço. Agradável, tranquilo. Dá para vir com toda a família”, diz Wagner Miguel, de 56 anos.


O mestre de obras mora no Bairro Guilhermina e estava no parque aproveitando para fazer um churrasco em família. Ele estava recebendo o cunhado e outros familiares que vieram dirigindo do Paraná para curtir as férias de verão. “É uma opção além da praia”, justifica.


Crianças aproveitaram o dia brincando no Portinho
Crianças aproveitaram o dia brincando no Portinho   Foto: ( Vanessa Rodrigues/AT)

“É um lugar que nem era conhecido. Está muito bom mesmo, nós gostamos demais”, diz Jéssica. A mãe concorda. “Acho que, para as crianças, é um espaço muito atraente. Elas podem brincar tranquilas e ter contato com a natureza. Está muito dez”, diz. Quem também aproveitou foi uma família de Praia Grande que nunca tinha ido ao Portinho. A dona de casa Jéssica Diane, de 30 anos, as três filhas, o marido e a mãe, Neusa Ferreira, de 52, estavam juntos em um piquenique no parque.


Além dos equipamentos esportivos e de lazer, a Secretaria de Educação mantém no local uma Escola Ambiental e um Museu Ambiental, com espécimes típicos do mangue e que habitam o entorno do Portinho. A entrada é gratuita.


Criança brinca no Portinho, em Praia Grande
Criança brinca no Portinho, em Praia Grande   Foto: ( Vanessa Rodrigues/AT)

Logo A Tribuna
Newsletter