EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

15 de Dezembro de 2019

Polícia Militar amplia atuação em Praia Grande com 3ª Companhia

O equipamento funcionará onde hoje está o 45º BPMI, na Rua Guimarães Rosa, Ocian

Praia Grande ganhou sua 3ª Companhia da Polícia Militar. Para que se torne realidade, pouco mais de 80 novos policiais irão reforçar o efetivo, que chegará a 520 pessoas. A expectativa é de que até o fim do ano tudo esteja em funcionamento.  

Hoje, quem comanda o policiamento de Praia Grande é o 45º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI), que divide o trabalho entre as 1ª e 2ª companhias. Nos últimos dias foi publicada no Diário Oficial do Estado a criação da 3ª companhia, como explica o comandante do 45º BPMI, major Renato Fincatti. 

“O Batalhão faz a gestão do Município. Tem a Força Tática, que cuida dos crimes de roubo e operações e as companhias fazem policiamento, ronda 190, operações, bloqueio, policiamento 24 horas. Com isso, a população ganha mais policiamento nos bairros”. 

O prefeito Alberto Mourão (PSDB) destaca que é preciso unir esforços para reforçar a segurança. 

“Queremos dar estrutura a todas as polícias, para que exerçam seu trabalho da melhor forma e possamos baixar ainda mais os índices criminais”, disse, na formatura da 5ª turma do curso que formou 81 novos Guardas Civis Municipais. Eles começam a atuar no fim do mês.  

Apesar da criação, a 3ª companhia ainda não está ativa. Funcionará onde hoje está o 45º BPMI (que está em reforma), na Rua Guimarães Rosa, Ocian. 

Destaque 

Ao lado do Litoral Plaza Shopping, na Avenida Ayrton Senna da Silva, está sendo construída, em uma Parceria Público Privada (PPP) entre o comércio, Estado e Município, um novo prédio para o 45° BPMI. As obras estão em fase final. No novo prédio ficarão além do 45° BPMI, a Equipe Tática da GCM, das Rondas Ostensivas Municipais (Romu) e Rondas Ostensivas com Motos (Romo). 

Tudo sobre: