Podemos quer ampliar ação partidária na região

Lideranças nacional e estaduais da sigla estiveram nessa sexta-feira (31) na Câmara de Praia Grande

Por: Da Redação  -  01/06/19  -  20:47
Lideranças colocaram nome do ex-vereador Carlos Karan como futuro  candidato a prefeito do município
Lideranças colocaram nome do ex-vereador Carlos Karan como futuro candidato a prefeito do município   Foto: Vanessa Rodrigues

Lideranças do Podemos, partido criado em 2016 para substituir o PTN, estiveram na Câmara de Praia Grande nessa sexta-feira (31) para consolidar a legenda na região e colocar o nome do ex-vereador Carlos Karan como futuro candidato a prefeito da Cidade. A presidente nacional do partido, deputada federal Renata Abreu, afirma que o partido cresceu muito.


“Estamos indo para a segunda maior bancada no Senado nas próximas semanas. Temos a incorporação do PHS, que nos dá 17 deputados federais. Entendemos que o papel de um partido político é apresentar para a sociedade oportunidades, caminhos, alternativas, como fizemos com (o senador pelo Paraná) Álvaro Dias nas eleições presidenciais”, afirma Renata.


De acordo com ela, esse tipo de visão deve se espalhar pelas cidades, como Praia Grande. Sobre a postura do partido em relação ao Governo Jair Bolsonaro (PSL), ela afirma que a sigla está independente. “Não estamos nem na base, muito menos na oposição. Queremos ajudar a governar, que o País cresça, mas com independência. Esse é nosso posicionamento.”


Para ela, o Governo está passando por dificuldades por causa de uma “ruptura da política tradicional”. “Vejo um governo bem-intencionado, ainda tentando ajustar a política que está falha, está batendo cabeça. Existe um problema do Governo com os parlamentares, mas da minha parte não tenho o que reclamar. Tenho ido aos ministérios e sou super bem atendida”, comenta.


No estado


Mario Covas Neto, que deixou o PSDB – que ajudou a fundar e onde ficou por 30 anos –, é hoje presidente estadual do Podemos.


“É um partido pequeno e novo, que permite não ter os vícios dos outros. Tenho compromisso de fazer dele o partido que sempre sonhei”, diz ele, filho do ex-governador Mario Covas (1930-2001).


Para Covas, Álvaro Dias, candidato ao Planalto em 2018, é a referência no partido. “A eleição passada não fez jus ao tamanho dele, nem ao que ele representa. A polarização fez com que a candidatura dele encolhesse. Mas ele tem uma imagem positiva.”


Logo A Tribuna
Newsletter