EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

11 de Dezembro de 2019

Parque para cachorros será construído em Praia Grande

‘Dog Park’ ficará dentro do Parque da Cidade e deve ser entregue em agosto

O Parque da Cidade, em Praia Grande, passa por revitalização e implantação de novos bicicletários, paisagismo, novo piso, playgrounds, aparelhos de ginástica, além de um ‘Dog Park’ - um parque para cães. A prefeitura informa que o equipamento público deverá ser entregue no início de agosto.

As obras são realizadas pela Secretaria de Serviços Urbanos de Praia Grande (Sesurb). O parque está localizado dentro do Polo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde, no Bairro Sítio do Campo, ao lado do Terminal Rodoviário Tude Bastos.

O destaque fica para o parque para cães, que tem objetivo de proporcionar um espaço para os pets brincarem e se exercitarem em ambiente controlado, sob a supervisão de seus donos. O espaço, com 2 mil m², poderá ser utilizado por cachorros de todos os portes e contará com obstáculos, rampas, túneis, escadas e bastões, todos exclusivos para os animais de estimação.

Os serviços de revitalização do parque foram iniciados no final de 2018 e atualmente os trabalhos estão concentrados nos detalhes finais, como pavimentação e o plantio de árvores.

Tudo sobre: