EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

24 de Abril de 2019

Parque da Cidade, em Praia Grande, será entregue em março

Equipamento está recebendo melhorias e ampliação de áreas de lazer

O Parque da Cidade, equipamento cultural e esportivo de Praia Grande, está passando por obras, e a entrega está prevista para março. Realizada pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), a reforma inclui novos bicicletários, paisagismo, trechos com piso permeável, novos playgrounds e aparelhos de ginástica, áreas esportivas, ampliação do Orquidário Municipal e o dog park, área exclusiva para animais de estimação. 

O equipamento fica localizado dentro do Polo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde, no bairro Sítio do Campo, ao lado do Terminal Rodoviário Tude Bastos.

As obras foram iniciadas no fim de 2018, com o trabalho de drenagem para melhor escoamento de águas pluviais. Atualmente, o espelho d’água do parque se encontra em fase de finalização, recebendo novo piso. Outra novidade é a presença de um totem e a escultura com a hashtag “ParquedaCidade” na entrada do equipamento.

Projeto

Os blocos de bicicletários terão capacidades para abrigar 200 bicicletas. Outra mudança é a criação de um espaço dedicado aos praticantes de slackline. A área de playground será ampliada, com o aumento do número de brinquedos e a instalação de solo capaz de amenizar o impacto das crianças.