Orquidário de Praia Grande estende expediente para período de férias

Local passará a funcionar aos sábados e ampliou duas horas do funcionamento durante a semana

A fim de reduzir riscos de possíveis aglomerações, o Orquidário Municipal de Praia Grande irá estender seu expediente até o dia 30 de janeiro. Em período de férias, o local é uma opção de lazer, por isso, a visitação estará aberta de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h30 e aos sábados, das 7h às 12h. O Orquidário Municipal José Sanchez Alarcon fica dentro do Parque da Cidade, situado na Rua José Bonifácio, s/nº, no bairro Sítio do Campo.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços! 

O local é dividido em viveiro e estufa para separar a exposição das espécies com o espaço climatizado para o cultivo e recuperação das plantas. Com aproximadamente 8 mil orquídeas de mais de 200 espécies, o orquidário conta ainda com 675m², com cobertura que beneficia a luminosidade e ventilação do espaço.

Dentre as principais espécies encontradas no local estão: Lélia Púrpura (Laelia Purpurata), Orquídeas Chuva De Ouro (Oncidium), Orquídea Coelogyne, Catasseto (Catasetum), Orquídea Borboleta (Phalaenopsis), vários tipos de Cattleyas e Orquídeas Olhos de Bonecas (Dendrobium).

O orquidário foi inaugurado em 2010 e é administrado pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb). Geralmente o espaço funciona apenas de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30.

Tudo sobre: