EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

25 de Maio de 2019

Munícipes de Praia Grande podem colaborar com o orçamento de 2020

Prefeitura disponibiliza formulário online para o envio de propostas ao governo municipal

O formulário de consulta pública para a elaboração do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA 2020) já está disponível para os moradores de Praia Grande. Por meio deste formulário online, a população pode contribuir com novas propostas para o orçamento municipal do próximo ano. O período para participação teve início no último dia 5 e vai até 10 de julho.

A ideia é estimular a participação dos munícipes na elaboração do orçamento público, criando uma consciência a respeito das demandas da cidade. Para participar, basta acessar o site da prefeitura.

Cada proposta deve ser relacionada a uma área de atuação da administração municipal. Este ano, é possível fazer sugestões de investimentos em até 18 áreas: Educação, Saúde, Assistência Social, Segurança Pública, Transporte, Trânsito, Urbanismo, Infraestrutura, Serviços Urbanos, Cultura e Turismo, Juventude, Esporte e Lazer, Habitação, Meio Ambiente, Gestão e Finanças Públicas, Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Ciência e Tecnologia e Previdência.

Além do formulário, os munícipes também podem participar das audiências públicas. A primeira discutirá a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) nesta quarta-feira (10), às 18h30, no Auditório Jornalista Roberto Marinho (Rua José Borges Neto, 50, Mirim); e a segunda, que tratará da Lei Orçamentária Anual 2020, será realizada no mês de setembro, em local e horário ainda não definidos.