Mulheres de biquíni são flagradas nadando em fonte de Praia Grande; VÍDEO

Segundo a prefeitura, GCM foi até o local e solicitou que elas se retirassem do local

Por: Por A Tribuna.com.br  -  15/04/21  -  16:53

Três mulheres de biquíni foram flagradas nadando na fonte do bairro Vila Caiçara, em Praia Grande, na manhã desta quinta-feira (15). Local é impróprio para banho e moradores alegam que situação é recorrente.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


No vídeo acima, uma das três mulheres aparece mergulhada na água da fonte. Em seguida, ela levanta e, aparentemente, saí do local. Na foto abaixo é possível ver as três mulheres enquanto se banhavam no local.


Em nota, a prefeitura de Praia Grande informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) foi comunicada sobre o fato, uma equipe foi ao local e orientou as mulheres sobre a proibição de nadar na fonte, solicitando que se retirassem.


Segundo a administração municipal, não há medidas a serem tomadas uma vez que não é um equipamento adequado para banho e trata-se de uma questão de cidadania e espera que a população colabore e respeite o espaço público. Além disso, as câmeras de monitoramento que existem no entorno auxiliam na vigilância do local.


Mulheres de biquíni são flagradas nadando em fonte em Praia Grande
Mulheres de biquíni são flagradas nadando em fonte em Praia Grande   Foto: Praia Grande Mil Grau

Situação recorrente


Em 23 de março a mesma situação também foi registrada, só que na ocasião, apenas duas mulheres nadavam na mesma fonte durante o período de lockdown na Baixada Santista.


A cena revoltou os internautas pelas redes sociais. "Povo sem noção! Tem que desenhar 'é proibido tomar banho'. Isso é um chafariz e não uma piscina. Desenha aí por favor. Desenhando talvez alguém entenda", disse uma das internaustas.


Outra moradora contou que a situação é recorrente. Alguns internautas comentaram sobre o risco que as mulheres corriam de levar um choque por causa do chafariz.


Logo A Tribuna
Newsletter