Mulher sofre acidente e espera 5 dias por cirurgia em Praia Grande: 'Revolta e muita tristeza'

Caso aconteceu no hospital Irmã Dulce. Familiar também relata demora no atendimento a vítima, oferta de medicamentos e limpeza

Por: De A Tribuna On-line  -  17/07/19  -  16:49
Sabrina teve que esperar dias para poder marcar um procedimento, que pode não ser realizado
Sabrina teve que esperar dias para poder marcar um procedimento, que pode não ser realizado   Foto: Arquivo Pessoal/ Linda Santos

Uma mulher de 21 anos sofreu um acidente de carro e teve que esperar cinco dias para agendar um procedimento cirúrgico em Praia Grande. A balconista Sabrina Keteny dos Santos estava em um veículo que colidiu com outro na madrugada do último sábado (13) e foi atendida pelo Hospital Irmã Dulce.


Segundo a microempresária Linda Istefane Santos de Lima, de 24 anos, irmã de Sabrina, a jovem quebrou o braço e está com o rosto cheio de hematomas. Linda relata que desde o momento em que deram entrada no hospital, Sabrina teve que esperar horas para ser atendida. Além disso, a espera por medicamentos e um banho foi ainda maior. 


“Ela estava em uma sala com mais quatro pacientes e sem atenção nenhuma. As macas estão todas enferrujadas e nem uma limpeza nelas fizeram. Minha irmã estava suja e com muita dor. Ela vomitava sangue e nós que tínhamos que ir atrás de enfermeiro porque não tinha ninguém por perto”, informou. 


A princípio, foi informado que a jovem teria que fazer no mínimo três cirurgias. O maior medo da família era ela continuar na emergência junto com várias pessoas, com o corpo exposto e pegar uma infecção hospitalar. 


Linda reclama da falta de organização e da demora. Teve que esperar horas sem notícias da irmã. Agora, a esperança é que Sabrina reaja aos medicamentos para que enfim possa fazer sua cirurgia. “Um sentimento de revolta e muita tristeza porque pagamos tantos impostos e quando mais precisamos somos tratados como um nada”, desabafou a irmã.“A situação do hospital é bem precária. Tenho familiares que foram atendidos lá, e a situação também foi crítica. De ter que levar ventilador e travesseiro de casa. Além dos poucos funcionários”, disse. 


Em nota, a direção do Hospital Municipal Irmã Dulce esclareceu que a paciente foi prontamente atendida pela equipe de emergência, tão logo deu entrada na unidade, passando inclusive por avaliação das equipes de ortopedia/trauma e bucomaxilo, recebendo toda a assistência necessária a seu caso. A mesma encontra-se internada na unidade, medicada e assistida pelas equipes acima, inclusive com procedimento cirúrgico agendado para a próxima quinta-feira, dia 18 de julho.


Jovem de 20 anos foi resgatado e encaminhado ao Hospital Irmã Dulce
Jovem de 20 anos foi resgatado e encaminhado ao Hospital Irmã Dulce   Foto: Arquivo/Nirley Sena/AT

 


Logo A Tribuna
Newsletter