EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

11 de Dezembro de 2019

Mulher sofre acidente e espera 5 dias por cirurgia em Praia Grande: 'Revolta e muita tristeza'

Caso aconteceu no hospital Irmã Dulce. Familiar também relata demora no atendimento a vítima, oferta de medicamentos e limpeza

Uma mulher de 21 anos sofreu um acidente de carro e teve que esperar cinco dias para agendar um procedimento cirúrgico em Praia Grande. A balconista Sabrina Keteny dos Santos estava em um veículo que colidiu com outro na madrugada do último sábado (13) e foi atendida pelo Hospital Irmã Dulce.

Segundo a microempresária Linda Istefane Santos de Lima, de 24 anos, irmã de Sabrina, a jovem quebrou o braço e está com o rosto cheio de hematomas. Linda relata que desde o momento em que deram entrada no hospital, Sabrina teve que esperar horas para ser atendida. Além disso, a espera por medicamentos e um banho foi ainda maior. 

“Ela estava em uma sala com mais quatro pacientes e sem atenção nenhuma. As macas estão todas enferrujadas e nem uma limpeza nelas fizeram. Minha irmã estava suja e com muita dor. Ela vomitava sangue e nós que tínhamos que ir atrás de enfermeiro porque não tinha ninguém por perto”, informou. 

A princípio, foi informado que a jovem teria que fazer no mínimo três cirurgias. O maior medo da família era ela continuar na emergência junto com várias pessoas, com o corpo exposto e pegar uma infecção hospitalar. 

Linda reclama da falta de organização e da demora. Teve que esperar horas sem notícias da irmã. Agora, a esperança é que Sabrina reaja aos medicamentos para que enfim possa fazer sua cirurgia. “Um sentimento de revolta e muita tristeza porque pagamos tantos impostos e quando mais precisamos somos tratados como um nada”, desabafou a irmã.“A situação do hospital é bem precária. Tenho familiares que foram atendidos lá, e a situação também foi crítica. De ter que levar ventilador e travesseiro de casa. Além dos poucos funcionários”, disse. 

Em nota, a direção do Hospital Municipal Irmã Dulce esclareceu que a paciente foi prontamente atendida pela equipe de emergência, tão logo deu entrada na unidade, passando inclusive por avaliação das equipes de ortopedia/trauma e bucomaxilo, recebendo toda a assistência necessária a seu caso. A mesma encontra-se internada na unidade, medicada e assistida pelas equipes acima, inclusive com procedimento cirúrgico agendado para a próxima quinta-feira, dia 18 de julho.

A jovem foi atendida pelo Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande (Foto: Nirley Senna/ AT)

 

Tudo sobre: