Motociclista salva rapaz ao ver que banhistas 'apenas olhavam' afogamento em Praia Grande; ASSISTA

Carlos Silva já havia servido como guarda-vidas temporário neste ano

Por: Por ATribuna.com.br  -  07/09/20  -  21:44
Caso aconteceu na praia do bairro Solemar
Caso aconteceu na praia do bairro Solemar   Foto: Reprodução/Praia Grande Mil Grau

Um banhista de 31 anos que estava se afogando no praia do bairro Solemar, em Praia Grande, foi resgatado por um motociclista que passava pelo local. Segundo Carlos Silva, ele percebeu uma aglomeração na beira do mar e foi conferir o que estava acontecendo. O caso ocorreu nesta segunda-feira (7).


“Perguntei o que estava acontecendo e, logo em seguida, me deparei com o afogado e adentrei a água para fazer o salvamento”, conta Carlos, que foi guarda-vidas temporário entre o período de dezembro de 2019 e março de 2020.


Segundo o motociclista, a vítima foi encaminhada para a UPA Samambaia pelo Corpo de Bombeiros. O homem estava acordado, mas lesado por motivo do cansaço.


Carlos afirma que, até o momento de sua chegada, nenhuma das pessoas que estavam por lá tentaram realizar o resgate, “todos estavam só olhando e tentando ligar para o resgate”.


Afogamentos


Ainda nesta segunda-feira (7), um sargento da Polícia Militar faleceu após resgatar um jovem de 13 anos que estava se afogando em Guarujá. De acordo com o Grupamento de Bombeiro Marítimo, o sargento estava na Praia da Enseada quando, por volta das 11h45, ouviu os pedidos de socorro da mãe da jovem. Ainda segundo a corporação, ele sofreu um mal súbito quando estava dentro do mar.


No domingo (6), diversas ocorrências nas praias de cidades da Baixada Santistas foram registradas. Nas cidades de Mongaguá, Itanhaém e Guarujá, foram cinco óbitos e três desaparecimentos. Em Bertioga, uma vítima de afogamento foi salva, e no Litoral Norte, houve outro óbito.


Logo A Tribuna
Newsletter