Morre padre José Carlos Adriano, da Paróquia Santo Antônio, em Praia Grande

Clérigo teve duas paradas cardíacas; nascido em Araraquara, ele estava há nove anos em sua segunda passagem na paróquia

Por: Da Redação  -  31/07/19  -  14:33
Ele tinha 82 anos e estava há nove na Paróquia Santo Antônio
Ele tinha 82 anos e estava há nove na Paróquia Santo Antônio   Foto: Divulgação

Morreu na última segunda-feira (29), em Praia Grande, o padre José Carlos Adriano, de 82 anos, da Paróquia Santo Antônio, no Boqueirão. Após caminhada à tarde, ele passou mal e teve queda de pressão. Foi levado ao Hospital Irmã Dulce, mas teve duas paradas cardíacas. 


Nascido em Araraquara, ele estava há nove anos em sua segunda passagem na paróquia. “Muito religioso, devoto de Maria, ele participava do coral dedicado a ela”, diz Ana Celeste, secretária paroquial da Paróquia Santo Antônio.


José Carlos veio pela primeira vez à região em 1983. Na época, ele já havia passado 14 anos como missionário na Costa do Marfim. Ele retornou ao país africano em 1987, onde ficou até 2005. Foi pároco em Itararé e em São Paulo antes de retornar à Paróquia Santo Antônio, em Praia Grande, em 19 de fevereiro de 2010.


Nesta terça-feira (30), houve missas de corpo presente às 17h e às 19h30 na paróquia em que atuava, seguidas de velório. A previsão é de que o corpo do padre seja levado nesta quarta-feira (31) para Campinas, onde será enterrado.


Logo A Tribuna
Newsletter