EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

23 de Outubro de 2019

Maurício Vieira Izumi é nomeado novo secretário de Assuntos de Segurança Pública de Praia Grande

Objetivo principal do prefeito Alberto Mourão é estreitar ainda mais a integração entre a Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande e as polícias Civil e Militar

Com a missão de estreitar ainda mais a integração entre a Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande e as polícias Civil e Militar, Maurício Vieira Izumi foi nomeado pelo prefeito Alberto Mourão (PSDB) como o novo titular da Secretaria de Assuntos de Segurança Pública (Sesasp).

Coronel da reserva da PM, Izumi já realizava a tarefa agora delegada por Mourão como subsecretário de Assuntos Operacionais da Sesasp. “É uma nomeação técnica. Queremos que o coronel Izumi transfira a sua experiência recente da PM para a segurança de Praia Grande”, disse o prefeito, ao anunciar nesta sexta-feira (28) o novo titular da Sesasp.

O chefe do Executivo quer a GCM cada vez mais integrada com as forças estaduais de segurança, para desenvolver um “trabalho policial conjunto”. Izumi assume o lugar de José Américo Franco Peixoto, também coronel da reserva da PM, nomeado como o novo titular da Secretaria de Transportes (Setransp).

O comando da Setransp estava vago desde o dia 15 de maio, quando a então secretária Raquel Auxiliadora Chini assumiu a diretoria executiva da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem). “Excelente técnica, Raquel Chini emprega agora a sua experiência em planejamento urbano para a solução dos problemas da região”, finalizou o prefeito Mourão.

Tudo sobre: