Marquinho vê Praia Grande preparada para superar ano difícil

Vereador foi eleito presidente da Câmara Municipal para este biênio

Marco Antonio de Sousa, o Marquinho (PSDB), está em seu quinto mandato como vereador em Praia Grande. Para o biênio 2021/2022, o parlamentar foi eleito para presidir a Câmara Municipal. À frente do Legislativo, Marquinho espera por um ano difícil, de retomada econômica, mas confia que o município está preparado para reagir de forma rápida. 

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Como foi a montagem da sua candidatura para a presidência da Câmara?

Estou no meu quinto mandato consecutivo, sempre tive e tenho uma ótima relação com todos os vereadores em todas as legislaturas que eu passei, o diálogo é muito importante em qualquer processo democrático. Durante a campanha, ouvi de muitos candidatos o porquê eu não me candidatar a presidente da Câmara Municipal se reeleito eu fosse, por ter experiência e um bom relacionamento com todos

Pensei, conversei com minha família, conversei com minha equipe, e assim que fui reeleito vereador, comecei a pedir voto para os vereadores eleitos.

Não irei decepcioná-los pela confiança, e muito menos os munícipes que irão acompanhar um trabalho sério e de resultados.

Quais são as suas prioridades para o biênio à frente da Câmara?

Temos importantes projetos para pautar para o bem da sociedade de Praia Grande, hoje a Câmara Municipal conta com 21 vereadores, todos comprometidos com o crescimento e estabilidade do nosso município.

Quais os principais desafios para este mandato como presidente da Câmara?

Acredito que não teremos um principal desafio dentro da Câmara Municipal de Praia Grande, hoje contamos com 21 vereadores, e temos que todos juntos lutarmos para o crescimento de nosso município, hoje cabe a mim como presidente passar minha experiência aos novos vereadores e a harmonia da casa, manter a total transparência de todos os nossos atos dentro do legislativo.

Estaremos apresentando e pautando tudo que for bom para nossa cidade.

A eleição acabou, temos uma prefeita e vice constituídos e uma câmara constituída, tenho certeza que faremos um mandato de muito trabalho, iremos contribuir muito e cobraremos quando for necessário também.

O senhor acredita que o Legislativo ainda deve sentir, neste ano, reflexos da pandemia?

Como principal desafio para este ano, com certeza teremos reflexos da pandemia que ainda está instaurada no mundo. Nós sabemos que teremos esta dificuldade, sabemos que muitos moradores perderam seus empregos, tiraram seus filhos das escolas particulares e migraram para as escolas públicas. Hoje por conta da LEI COMPLEMENTAR FEDERAL Nº 173/2020, nos não poderemos abrir por exemplo concurso público durante o período de pandemia, ou seja, até dia 31 de dezembro de 2021 de acordo com a lei, desta forma estamos tendo que nos adequar a esta lei. A abertura de concursos ajudaria muito nesta retomada da economia.

Já tínhamos dificuldade por ser uma cidade que cresce muito, as pessoas vêm mudando para Praia Grande o ano todo e com isso cresce o déficit de vagas nas escolas, bem como na saúde, com certeza teremos um ano difícil, mas estamos preparados para reverter esta situação e não iremos medir esforços para voltarmos a normalidade no que depender da Câmara Municipal.

Qual a mensagem que o senhor deixa para a população de Praia Grande?

A mensagem que deixo para a população de Praia Grande, primeiramente como vereador reeleito e presidente da Câmara Municipal é que continuarei trabalhando e muito como sempre fiz durante todos estes anos, estaremos apresentando trabalhos que veem de encontro aos anseios dos munícipes, estaremos fiscalizando e propondo ações e melhorias que forem necessárias.

Este ano será um ano difícil, será um ano de retomada econômica, mais com certeza o mais rápido possível, o ex prefeito Mourão e a atual Prefeita Raquel Chini, deixou a cidade muito bem estruturada e deixou leis e decretos que iram ajudar e muito nesta retomada, tais como 1.000 licenças para ambulantes, transportadores escolares entre outras ações que a Prefeita Raquel irá dar continuidade.

Tudo sobre: