Mais votado em Praia Grande, Paulo Monteiro propõe criação de hospital oncológico

Saúde será prioridade nos quatro anos de mandato do vereador, eleito com 3.245 votos

Por: Daniel Gois  -  10/12/20  -  13:04
Projetos sociais estão entre os objetivos de Paulo Monteiro como vereador em Praia Grande
Projetos sociais estão entre os objetivos de Paulo Monteiro como vereador em Praia Grande   Foto: Reprodução/Facebook

A criação de um hospital oncológico está entre as prioridades de Paulo Monteiro (Republicanos), vereador mais votado na cidade de Praia Grande. Ele considera a área da saúde como prioridade nos próximos quatro anos de mandato, sem descartar a importância dos investimentos em transporte, educação, esporte e cultura. 


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Paulo Monteiro foi eleito com 3.245 votos logo na primeira eleição que disputou. Ele é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus desde 2001 e realiza trabalhos sociais no munícipio, como assistência a pessoas em estado de vulnerabilidade e dependentes químicos.  


Durante o mandato, ele espera ter o melhor diálogo possível com o Poder Executivo para ajudar na criação de projetos que tragam melhorias para Praia Grande. 


Qual a sua expectativa para os quatro anos de mandato? Quais áreas terão maior atenção da sua parte?


Todas possíveis, pois não vou começar a trabalhar agora. Já temos uma vivência no trabalho, e agora ainda mais evidenciada.


Na vida, damos prioridades as coisas de mais valor, e hoje é a saúde. Não só pelo quadro que vivemos de pandemia, mas pelo fato de termos muitos munícipes em situações crônicas e não terem recursos para exames particulares. Eles vivem refém de uma fila de espera há meses. No campo social, precisamos de mais atenção, mas isso não quer dizer que não vamos fiscalizar as outras áreas. Educação, transporte, esporte, cultura, dentre outras necessidades em que formos acionados.


Logo na primeira eleição, você foi eleito vereador e ainda o mais votado da cidade. Como é isso para você? Sente uma responsabilidade maior? 


Na verdade, não seria uma novidade, e nem uma surpresa, já que temos um trabalho de mais de 19 anos no campo social, e não fizemos e nem fazemos em troca de benefícios próprios, mas sim pelo povo, a parte que mais precisa.


Sim, a cobrança é maior de minha parte, e de muito mais pelas pessoas que precisam dos nossos cuidados.


Qual o legado que você quer deixar nos próximos quatro anos?


Venho numa linha que a palavra de Deus nos ensina justiça e honestidade. Hoje o certo parece que virou raridade, hoje as pessoas nos parabenizam pela educação, no pedido de licença, obrigado, desculpa, por favor, e se calam na hora do furor. Creio que podemos resgatar, e assim continuar a trabalhar por uma sociedade mais justa, começando por mim. Não exijo dos outros, exijo de mim. 


Quais projetos você já tem em mente para apresentar na Câmara?


Tenho muitos, um deles é um hospital oncológico. Como disse na outra pergunta, já temos um trabalho junto ao povo, e hoje é carência em Praia Grande.


Logo A Tribuna
Newsletter