Mais de 300 pacientes prepararam-se para cirurgias eletivas de programa em Praia Grande

Projeto Ação Integrada realizará cirurgias de média a alta complexidade em parceria com o Hospital Santa Casa de Santos

Por: De A Tribuna On-line  -  27/08/19  -  18:06
Mais de 300 pacientes prepararam-se para cirurgias eletivas de programa em Praia Grande
Mais de 300 pacientes prepararam-se para cirurgias eletivas de programa em Praia Grande   Foto: Divulgação/ Prefeitura de Praia Grande

Os pacientes beneficiados pelo Programa Ação Integrada já começam a se preparar para as cirurgias eletivas. Ao todo, cerca de 300 pessoas passarão por procedimentos cirúrgicos, por meio de parceria entre a Prefeitura de Praia Grande e o Hospital Santa Casa de Santos. No total, foram investidos cerca de R$ 4 milhões.


Na primeira etapa, o programa promoverá exames e procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade, como umbilical, inguinal, colelitíase, entre outros. Os pacientes já iniciaram o processo que envolve avaliações cirúrgicas e exames pré-operatórios.


De acordo com a Secretaria de Saúde Pública de Praia Grande, os procedimentos estão sendo agendados conforme a liberação dos resultados dos exames.


A pasta fez um mapeamento para determinar as necessidades de cerca de dois mil procedimentos. Entre os atendimentos realizados, estão consultas de cirurgias vasculares, geral, cardiologia, ortopedia, oftalmologia, urologia; exames de tomografia, mamografia, ultrassonografia, ressonância magnética, angioplastia; cirurgias eletivas gerais, ginecológica, laqueadura, oftalmológica, vasectomia, pediátrica, otorrinolaringológica, entre outras.


Para a realização do projeto, a Prefeitura de Praia Grande abriu um chamamento para credenciar empresas interessadas, sendo a Santa Casa de Santos a instituição responsável pelas cirurgias.


Logo A Tribuna
Newsletter