EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

27 de Maio de 2020

Live arrecada toneladas de alimentos e milhares de produtos de higiene em Praia Grande

Iniciativa 'Parceiros do Bem' continua na próxima quinta-feira (28), a partir das 20h30

A apresentação da live “Parceiros do Bem” arrecadou quase 15 toneladas de alimentos e mais de 6 mil itens de higiene pessoal e limpeza domiciliar, além de outros produtos, que serão entregues posteriormente ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Praia Grande. O FSS destinará os itens para famílias em vulnerabilidade social.

Idealizadores da proposta da live, os cantores Nathan Santos, Suzi di Paula e Felipinho enalteceram a experiência diferente na live da que é vivenciada nos shows "normais".

"Em alguns momentos, me sinto até um pouco preso por não ter a plateia na frente, assim não sabemos o que está acontecendo com o povo, se está animado ou desanimado. Mesmo assim, a gratidão é grande. Poder ajudar o próximo neste momento tão difícil é algo especial”, disse Nathan Santos.

Com mais de duas horas de apresentação, a live conseguiu números expressivos de espectadores: mais de 17 mil pessoas visualizaram o vídeo (contando as duas plataformas), além do alcance chegar a quase 25 mil pessoas no Facebook.

O secretário de Cultura e Turismo (Sectur) de Praia Grande, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, agradeceu a participação da população. "Os números comprovam que a iniciativa foi considerada positiva pelo público e esperamosatrair ainda mais pessoas para as próximas edições. É uma forma de entretenimento regional, além do caráter solidário", afirma o titular da Sectur.

Confira todos os itens arrecadados na primeira live Parceiros do Bem:

- 4 toneladas alimentos

- 843 cestas básicas (10.959 KG)

- 100 unidades de condicionador

- 100 unidades de creme dental

- 2.160 unidades de detergente

- 4 kits de higiene

- 300 máscaras

- 3.450 sabonetes

- 100 unidades de shampoo

- 2 mil litros água sanitária

- 30 unidades de álcool em gel

Próxima live e Inscrições - O diretor da Divisão de Eventos da Secretaria de Cultura e Turismo, Everton Santos Mendes, explica que a live da próxima quinta-feira (28) terá como estilo musical o pop/rock. Os músicos interessados já podem conferir o edital de chamamento.

Os cantores participantes não receberão cachês, porém, podem buscar patrocínios a serem divulgados durante a live. Os artistas devem morar em Praia Grande e se inscrever através de um formulário online (o link estará disponível neste final de semana no site da Prefeitura), informando dados cadastrais e links de vídeos e canais que possuam.

Tudo sobre: