EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

14 de Julho de 2020

Lions Clube doa protetores ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande

As máscaras do modelo escudos faciais serão destinados aos profissionais da área da saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19

Em meio aos transtornos causados pela pandemia do novo coronavírus, gestos de solidariedade fazem toda a diferença. Como o realizado por representantes das unidades do Lions Clube de Praia Grande e São Vicente. Eles fizeram a doação de mil máscaras do tipo protetor facial, conhecidas como Face Shield, para o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande e fizeram 

As máscaras do modelo escudos faciais são confeccionadas com material do tipo acetato, em impressoras 3D. O equipamento é recomendado para o uso de médicos, enfermeiros e todos os profissionais da área da saúde. A doação do Lions Clube também será realizada nas unidades do Fundo Social de Solidariedade dos demais municípios da Baixada Santista. 

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, neste momento de crise, as cidades estão unidas em gestos de solidariedade. “Estamos imensamente gratos ao Lions Clube pela inciativa. Com certeza os equipamentos serão muito úteis. Nos próximos dias iremos destinar os protetores faciais à Secretaria de Saúde Pública (Sesap), que disponibilizará aos profissionais que estão na linha de frente do combate à Covid-19”, afirmou. 

Conforme o representante do Lions Clube São Vicente, Wagner Martins, a iniciativa partiu de um projeto do Lions vicentino. “A partir do nosso pedido, o Lions Internacional entendeu a necessidade da nossa região e nos contemplou com uma verba em mais esse gesto de solidariedade. Com impressoras específicas, compramos o material e contamos com a ajuda dos voluntários para a confecção. O mais importante é ajudar todas as cidades da Baixada Santista neste momento tão delicado”, destacou. 

A presidente do Lions Clube Boqueirão, de Praia Grande, Alina Maximiliano Trindade Soares, reforçou que o Lions Clube está realizando doações em todas as Cidades da Região. A doação dos protetores faciais também contou com a presença de representantes da ONG Estrela da Mama, que divide a mesma sede com a Lions Boqueirão. Apesar de ONG estar fechada para atendimento público, em respeito à necessidade do isolamento social, o trabalho não parou, já que voluntárias da unidade continuam oferecendo assistência alimentar, com doação de cestas básicas, e até apoio psicológico para algumas assistidas. Atualmente a ONG conta com cerca de 100 mulheres assistidas. 

Tudo sobre: