EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

19 de Maio de 2019

Lar São Francisco busca visitantes para idosos atendidos em Praia Grande

Local atende cerca de 50 idosos em situação de abandono e busca aumentar interação social

Para aumentar a interação social entre os moradores do Lar São Francisco de Assis, a instituição de Praia Grande convoca novos visitantes. O local está aberto para receber familiares, ONGs, escolas e visitas individuais.

Inaugurado em 1993, o lar atende cerca de 50 idosos em situação de abandono, oferecendo a estrutura necessária para o bem-estar e saúde deles. Como poucos dos idosos recebem visitas com alguma frequência, já que alguns não têm família, a única interação é com os funcionários do abrigo, o que pode desencadear um sentimento de solidão.

Em casos mais graves, alguns idosos têm movimentos limitados, e não podem se locomover mesmo dentro do abrigo. Segundo informado pelo Lar São Francisco, esses são os que merecem atenção especial de visitantes, pois só assim conseguem conversar e compartilhar experiências com pessoas diferentes.

A diretora do local, Marta Elisa Panariello, destacou a importância da visitação para os moradores do Lar. “Os idosos adoram receber visitas. Alguém aparecer aqui para dar um ‘bom dia’ traz felicidade para eles”. Marta ressaltou também que, em contrapartida, os idosos também trazem muita alegria para os visitantes. “Eles adoram ter novos parceiros para jogar bingo, dominó ou apenas bater papo. É diversão garantida”.

O Lar São Francisco de Assis fica na Rua Joanna Imparato de Souza Ferreira, s/nº, no Bairro Mirim, atrás do AME. A visitação pode ser feita todos os dias, inclusive aos finais de semana, sempre das 14h às 17h. Basta agendar, ligando para 3494-2694.