Jovem leva choque e fica grudado a grade de parque de diversões em Praia Grande

Vítima sobreviveu após ser salva por um amigo. Jovem de 25 anos estava na fila de brinquedo quando encostou em uma grade

Por: De A Tribuna On-line  -  26/12/19  -  18:46
Proon-SP cobra esclarecimentos sobre o parque e atrações no local
Proon-SP cobra esclarecimentos sobre o parque e atrações no local   Foto: Reprodução/Facebook

Um jovem sobreviveu após receber uma descarga elétrica em um parque de diversões em Praia Grande. Em entrevista para A Tribuna On-line, Renan Rodrigues, de 26 anos, falou sobre o susto: "Fiquei desesperado".


O acidente ocorreu na noite de Natal (25), em um parque de diversões instalado na Avenida Presidente Castelo Branco, no bairro Campo da Aviação.


Acompanhada de nove amigos, a vítima conta que aguardava para ir a uma das atrações do parque, o brinquedo Kamikaze, quando recebeu a descarga elétrica.


"Nós estávamos na fila do brinquedo, quando encostei em uma das grades. Fiquei grudado nela durante o choque e consciente o tempo todo", lembra Renan.


Um dos amigos da vítima foi responsável por salvar o jovem. Renan explica que ele o segurou, o puxando da grade, que chegou a entortar. "O meu amigo viu o meu desespero, porque eu comecei a gritar pedindo ajuda. Ainda bem que não ficou preso comigo", comenta.


A vítima foi socorrida por um bombeiro civil que estava no parque, e depois procurou atendimento médico em um hospital particular com fortes dores na perna.


Em nota, o Yupie! Park lamenta o incidente, “quando um visitante relatou sentir uma descarga elétrica em uma de nossas atrações. Nossa equipe de bombeiros atendeu prontamente o visitante, que inclusive se dispôs em encaminhá-lo para atendimento no pronto socorro para os devidos procedimentos, mas o foi recusado pelo mesmo”.


O parque ainda ressalta sua preocupação e zelo com a segurança, e informa que conta com profissionais especializados e treinados para o pronto atendimento aos seus visitantes, e que todas as atrações contam com sistema de aterramento conforme normas da ABNT.


De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado na Delegacia Sede da cidade, e o aparelho passará por perícia para avaliar a causa do acidente.


Logo A Tribuna
Newsletter