Jovem de Praia Grande que viralizou ao vender alfajor para pagar faculdade é assaltado: ‘Desespero’

Estudante foi da felicidade até a tristeza em um único dia. Mas, ele foi novamente surpreendido com muita ajuda na web

Por: Ágata Luz  -  13/04/21  -  11:41
Gabriel Rodrigues cursa Educação Física e vende alfajor para pagar faculdade e ajudar a mãe
Gabriel Rodrigues cursa Educação Física e vende alfajor para pagar faculdade e ajudar a mãe   Foto: Arquivo Pessoal

O estudante de Educação Física Gabriel Rodrigues, de 18 anos, viveu uma ‘montanha-russa’ de emoções nos últimos dias. O jovem de Praia Grande viralizou nas redes sociais ao contar que vende alfajor para pagar a faculdade e ajudar a mãe, por isso, teve um aumento nas vendas com a repercussão da história na internet. Porém, foi assaltado enquanto realizava a última entrega neste domingo (11), no bairro Caiçara. “Cheguei a chorar. Fiquei muito triste porque utilizava o celular para estudar para a faculdade e atender os clientes”, explica Gabriel.


O jovem foi da extrema felicidade até a tristeza em um único dia. No entanto, na manhã seguinte, voltou a alegria. Isso porque Gabriel ganhou um novo aparelho celular e uma bicicleta nesta segunda-feira (12). “Estou muito contente de verdade. Agradeço a Deus por tocar no coração de cada um que está desejando sucesso para mim”, relata o estudante.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O assalto


Em conversa com ATribuna.com.br, Gabriel conta que ficou feliz com a divulgação que a história ganhou na internet, mas também teve algumas dificuldades com o aumento da demanda: “O pneu da minha bicicleta furou e eu não consegui fazer tantas entregas, isso foi me chateando”.


O estudante relata que por volta das 19h, ia entregar os doces em uma casa no bairro Caiçara quando foi surpreendido por um homem armado. “Ele mostrou a arma para mim e disse que se eu não entregasse o celular, ia me matar. Foi um desespero. Não pude reagir”, diz Gabriel. De acordo com o jovem, a rua estava deserta.


O irmão mais velho de Gabriel, Guilherme Rodrigues da Silva, de 25 anos, estuda Engenharia e também colabora com a família na venda dos doces. Ele estava ajudando a mãe a preparar as últimas entregas no momento em que Gabriel foi assaltado e conta que o irmão estava com uma bicicleta emprestada.


Irmãos ajudam a mãe na venda de alfajor
Irmãos ajudam a mãe na venda de alfajor   Foto: Arquivo Pessoal

Reviravolta


A família que mora no Jardim Melvi recebeu a notícia de que Gabriel ganharia um aparelho novo, bem como uma bicicleta, na manhã desta segunda-feira (12). “Foi presenteado por pessoas que se solidarizaram”, explica o estudante de Engenharia.


Segundo Guilherme, a família teve a ajuda do vereador de Praia Grande, Natanael de Oliveira (PSDB): “Contamos com apoio do vereador Natanael que teve essa iniciativa e nos ajudou muito”. Tanto o celular quanto a bicicleta foram doações de proprietários de comércios da cidade. “Estou muito muito muito feliz”, finaliza Gabriel.


Logo A Tribuna
Newsletter