Idosa cai após tropeçar em calçada com elevação e lesiona braços, joelho e costela em Praia Grande

Família critica a manutenção das vias na cidade

Por: Nicollas Felix  -  15/05/24  -  15:15
Marlene teve ferimentos e lesões pelo corpo por conta da queda
Marlene teve ferimentos e lesões pelo corpo por conta da queda   Foto: Arquivo pessoal

Uma idosa de 78 anos tropeçou e caiu enquanto caminhava na calçada, sofrendo danos pelo corpo, na sexta-feira (10), em Praia Grande. O marido dela, Robson Luís Borges, de 49 anos, que trabalha como iluminador, contou para A Tribuna que não é a primeira vez que isso acontece.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Por volta das 15h30 de sexta-feira, o iluminador e a esposa, Marlene de Melo Pacheco Pereira, decidiram ir ao banco, mas não esperavam o que aconteceria no caminho.


Na Avenida Presidente Kennedy, na altura do número 8.179, Marlene tropeçou e caiu por conta de uma elevação que havia na calçada. “Há umas elevações que forçam a gente a torcer o pé, e muitos buracos. Às vezes, são vários degraus elevados na calçada. Você está num plano e vê vários degraus elevados com os pisos que eles põem, nas lajotas”, diz Robson.


O local do tombo foi em frente à Unidade de Saúde da Família (Usafa) Mirim. Logo em seguida, Robson e a esposa foram até o local para que a idosa recebesse atendimento. Marlene realizou exames como raios X e tomografia. De modo geral, ela machucou os dois braços, sendo que um deles precisou ser engessado, além de joelho e costela. A idosa também precisou tomar algumas injeções. “Tenho que ajudar a deitar e dar banho nela”, conta o marido.


Robson também lembrou que a esposa possui uma filha com necessidades especiais, que precisa da ajuda da mãe. “(Marlene) vai na casa da filha dela e faz almoço. Isso atrapalhou toda a rotina. Ela não passou nem o Dia das Mães com a filha, está muito chateada”.


O homem de 49 anos também cobrou manutenção para as calçadas do município. “É um descaso ver que só tomam conta da orla, porque o lado da (Avenida) Presidente Kennedy é abandonado”, critica.


Resposta

A Prefeitura de Praia Grande informou que enviará uma equipe ao local para verificar as condições da calçada e efetuar os eventuais reparos necessários no trecho.


Logo A Tribuna
Newsletter