Guarda Municipal recebe equipamentos de proteção contra a Covid-19 em Praia Grande

Ao todo, foram disponibilizados 11.900 luvas descartáveis, 11.947 máscaras descartáveis e 478 frascos de álcool gel de 500 ml

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande recebeu, na última quinta-feira (30), kits de equipamentos de proteção individual para serem usados pelos integrantes da corporação durante a pandemia de Covid-19. Ao todo, foram disponibilizados 11.900 luvas descartáveis, 11.947 máscaras descartáveis e 478 frascos de álcool gel de 500 ml.

Os kits foram doados a mais de 300 municípios brasileiros pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Gestão e Ensino em Segurança Pública, para auxiliar na prevenção e combate ao coronavírus.

Para receber os kits foi preciso comprovar que a corporação atende determinados critérios, como estar em dia com toda documentação, manter convênios com a Polícia Federal, comprovar a realização de capacitação e cursos, entre outros.

De acordo com o secretário de Assuntos de Segurança Pública, Maurício Vieira Izumi, a doação do material é um reflexo da importância do trabalho que a GCM de Praia Grande desenvolve. “Atualmente, nossa Guarda é reconhecida como uma força de polícia oficial da Cidade. E como atendemos a esses critérios fomos contemplados. Para nós será muito útil, pois temos usado bastante esse tipo de equipamento individual nas nossas ações de prevenção e combate ao coronavírus”.

O material será distribuído às equipes operacionais e administrativas de acordo com a demanda, tendo em vista que muitos guardas estão na linha de frente e em contato constante com com a população, inclusive na orientação sobre a importância do distanciamento social e do uso de máscaras. Atualmente, a GCM de Praia Grande conta com um efetivo de 403 integrantes.

Tudo sobre: