EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

19 de Março de 2019

Guarda Municipal de Praia Grande divulga resultados de força-tarefa no carnaval

Metade das ocorrências foi registrada no trânsito. Outra parte dividiu-se entre caixas de som, comércios irregulares e venda de espumas

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande divulgou o balanço das operações realizadas durante o feriado de carnaval na cidade. Ao todo, foram contabilizadas mais de 300 ocorrências, entre apreensões, orientações e autuações.

As operações ocorreram entre o sábado (2) e a terça-feira (5) de carnaval, e procuraram coibir a perturbação do sossego, fiscalizar comércios irregulares e o uso de aparelhos sonoros com volume excessivo, além de evitar furtos e roubos na orla e centros comerciais.

Entre as 321 ocorrências, 153 foram autuações por infrações de trânsito. Já o uso de caixas de som com volume alto foram responsáveis por 68 advertências (com a apreensão de uma delas).

De acordo com o comandante da GCM, Edvaldo Pereira do Santos, a união entre a Guarda Civil Municipal, as secretarias de Trânsito e Urbanismo e a Polícia Militar foi fundamental para o sucesso da operação: "Conseguimos manter a ordem nos principais pontos e garantir que moradores e turistas desfrutassem das atrações da cidade com tranquilidade”.