Guarda Municipal acaba com invasão de área de preservação ambiental em Praia Grande

A ação contou com auxílio do monitoramento por drone, que localizou a área invadida

Por:  -  23/01/21  -  18:42
Atualizado em 23/01/21 - 18:48
Drone auxiliou a encontrar área desmatada
Drone auxiliou a encontrar área desmatada   Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

A Guarda Ambiental, queintegra a Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande, conteve uma invasão em área de preservação ambiental, na última quinta-feira (21), no bairro Antártica. A ação contou com auxílio do monitoramento por drone, que localizou a área invadida.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Após o mapeamento do local com o equipamento, integrantes da Guarda Ambiental fizeram uma incursão na área de vegetação. No local, efetuaram o flagrante após constatarem o desmatamento de 125 m² de vegetação.


Um homem que estava no local foi conduzido para a Delegacia Sede, no Bairro Tupi, e responderá em liberdade após ter sido enquadrado no artigo 50 da Lei de Crimes Ambientais. Com ele foram apreendidas ainda ferramentas como cavadeira, enxada e rastelo, além de um pino contendo substância entorpecente.


De acordo com um levantamento feito pela Guarda Ambiental, considerando o período de outubro de 2019 até outubro de 2020, 103 construções irregulares em áreas de preservação ambiental foram demolidas e 3.424 m³ de resíduos da construção civil foram removidos em áreas de preservação permanente.


A prefeitura de Praia Grande alerta que denúncias sobre desmatamento de áreas ou descarte irregular de resíduos da construção civil podem ser feitas pelos telefones 199 e 153.


Logo A Tribuna
Newsletter