EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

9 de Dezembro de 2019

Guarda Civil Municipal de Praia Grande opera com 79 novos integrantes

Atuação tem sido focada na orla da praia com patrulhamento a pé e carro elétrico

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande atua com 79 novos integrantes. O reforço tem objetivo de aumentar a segurança na cidade para a próxima temporada. Os novos guardas foram integrados à corporação no fim do mês de outubro, após treinamento de cinco meses.

Com a incorporação dos novos guardas, a GCM de Praia Grande passou a contar com 415 integrantes, entre homens e mulheres que se prepararam em um curso com aulas de conteúdo teórico e prático.

Segundo a prefeitura, a atuação tem sido feita, principalmente, na orla da praia da cidade, com patrulhamentos a pé e com o carro elétrico. De acordo com o comandante Edvaldo Pereira dos Santos, eles percorrem os trechos entre a Praça Duque de Caxias, no Bairro Forte, e a Praça Lions, no Bairro Guilhermina, sempre com a supervisão de inspetores e inspetores-chefes.

O secretário de Assuntos de Segurança do Município, Maurício Vieira Izumi, destaca que este período de adaptação será fundamental para os próximos meses de trabalho dos novos guardas. “Eles estarão totalmente aptos para a temporada e para integrar a Operação Verão, já que a GCM presta importante apoio aos policiais militares que virão reforçar a segurança na Cidade”.

Ainda de acordo com Izumi, o objetivo da Administração Pública é promover um impacto na sensação de segurança de moradores e turistas e, consequentemente, diminuir os índices de criminalidade e os problemas de ordem pública, como perturbação do sossego.

Tudo sobre: