EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

21 de Maio de 2019

Guarda Civil de Praia Grande realiza ações no Parque Linear Samambaia

Agentes participam da "Operação Saturação" desde fevereiro de 2019

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande realiza, desde fevereiro deste ano, ações no Parque Linear Samambaia, localizado entre as avenidas das Araucárias e das Castanheiras. As atividades fazem parte da "Operação Saturação".

De acordo com o comandante da corporação, Edvaldo Pereira dos Santos, a ideia é proporcionar aos frequentadores do local condições para que possam se divertir com a família sem serem incomodados por eventuais usuários de drogas ou grupos que acabam gerando perturbação do sossego. “A comunidade é quem deve ocupar esses espaços, desfrutando de momentos de lazer”.

A GCM iniciou os trabalhos com ações de equipes táticas se dirigindo ao local e atuando em situações pontuais, em períodos diurnos e noturnos. A manutenção do serviço é feita com equipes do Patrulhamento Comunitário Integrado (PCI), que visitam a área em horários variados e realizam ações preventivas.

Também participam das ações as equipes do Canil, Romo (motocicletas) e operadores do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe), que faz o monitoramento virtual, transmitindo informações sobre a movimentação do local.

Havendo necessidade, fiscais da Subsecretaria de Controle Urbano (Contru), ligada à Secretaria de Urbanismo (Seurb), também são acionados.