GCM intensifica fiscalização contra linhas de pipa com cerol em Praia Grande

Agentes percorrem bairros da cidade com o intuito de coibir a prática e comercialização do cerol, além de orientar sobre seus perigos

Por: De A Tribuna On-line  -  02/11/19  -  10:50
Lei municipal de Praia Grande proíbe o uso de linhas com cerol
Lei municipal de Praia Grande proíbe o uso de linhas com cerol   Foto: Reprodução

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande está intensificando o trabalho de fiscalização contra linhas de pipa com cerol. Agentes vêm percorrendo bairros da cidade para coibir a prática e orientar sobre os perigos que o material pode eventualmente causar.


A GCM aumentou a inspeção contra o uso e comercialização de linhas de pipa com cola e vidro. O patrulhamento ocorre, em sua maioria, na faixa de areia das praias e nas margens da Via Expressa Sul.


A Lei 188/98 proíbe a utilização e venda de linhas com cerol. A legislação prevê a apreensão do material e a aplicação de multa. O estabelecimento flagrado comercializando o produto está sujeito à cassação da licença de funcionamento, com lavratura de termo de fechamento administrativo, sem prejuízo das demais penalidades previstas em lei.


“As equipes buscam sempre conversar com as crianças, ou até mesmo com os pais, orientando sobre os riscos do cerol. É preciso que as pessoas entendam como essa prática é perigosa e pode acabar com a alegria de muita gente”, relatou Edvaldo Pereira dos Santos, comandante da Guarda Civil Municipal.


Logo A Tribuna
Newsletter