Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande recebe mais de 100 cobertores de grupos femininos

A ação integra a Campanha Inverno Solidário. As peças serão destinadas às famílias atendidas pelo Fundo Social

Por: Por ATribuna.com.br  -  30/07/20  -  17:40
As peças precisam estar embaladas individualmente em plásticos
As peças precisam estar embaladas individualmente em plásticos   Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande recebeu uma doação de 137 peças de cobertores foram entregues por dois grupos voluntários da Cidade, formados só por mulheres. A ação integra a Campanha Inverno Solidário. As peças serão destinadas às famílias atendidas pelo Fundo Social.


A Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul (Frafem), formada por mulheres e ligadas à Maçonaria, doou 30 cobertores. “Algumas de nossas fraternas estão no grupo de risco, precisamos nos preservar. Parte dessa doação foi comprada com recursos da Frafem e os demais foram doados pelas próprias integrantes do grupo. Estamos trabalhando de forma minuciosa nesta pandemia, com doações à indígenas, famílias carentes e, claro, não poderíamos deixar de ajudar ao Fundo Social”, explicou a presidente do Grupo, Reny Costa Cavalcante dos Santos.


Quem também ajudou na Campanha Inverno Solidário foi um grupo formado por professoras aposentadas e na ativa. Cerca de 60 mulheres se reuniram e compraram 107 cobertores para doação. O grupo existe há dois anos e já se uniu antes para doar cestas básicas ao Fundo Social.


“Fico comovida pela dedicação das minhas colegas. Foi impressionante a mobilização de todas. Desde que falamos na campanha, todo mundo se colocou à disposição para ajudar. Mesmo quem mora fora da Cidade fez questão de participar”, revelou a representante do grupo, Vera Ferraresi.

A presidente do Fundo Social, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, recebeu as doações e agradeceu a ação de ambos os grupos. “Por causa da pandemia, não pudemos realizar a tradicional Campanha Metropolitana do Agasalho, mas as pessoas ainda precisam de ajuda. Fico feliz com ações como estas e só tenho a agradecer pelas doações. Esperamos que mais pessoas se unam e doem para que possamos ajudar as famílias que precisam”.


Doações


As peças precisam estar embaladas individualmente em plásticos. Podem ser novas ou em bom estado, desde que higienizadas e embaladas. A ação é realizada em parceria com o Fundo Social do Estado e este ano substitui a Campanha do Agasalho.


Cada Cidade é responsável por gerir as doações e encaminhar para quem mais precisa. As ações deste ano serão mais localizadas e focadas na arrecadação e distribuição de cobertores. Nenhum evento com aglomeração de pessoas deve ocorrer. Eventos metropolitanos como os realizados em anos anteriores tiveram que ser suspensos por causa da pandemia do novo coronavírus.


A Campanha Inverno Solidário segue até o dia 22 de setembro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone do Fundo Social de Solidariedade (13) 3496-5001.


Confira os endereços:


Conviver Bairro Boqueirão - Avenida Castelo Branco, altura da Rua Pernambuco;


Conviver Bairro Guilhermina – Rua Praia de Sonhos, 245;


Conviver Bairro Tupi - Endereço: Rua Xavantes, 51;


Conviver Bairro Caiçara – Rua Maria Antunes Navarro, esquina com a Rua São Domingos;


Conviver Bairro Solemar - Avenida Presidente Kennedy, esquina com a rua Adhemar de Barros;


Fundo Social de Solidariedade – Rua Emancipador Paulo Fefin, 775, no Bairro Boqueirão.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter