Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande recebe doação de máscaras de proteção

Prefeitura informou que peças serão distribuídas para moradores de áreas carentes da cidade

Por: Por ATribuna.com.br  -  06/06/20  -  21:05
Atualizado em 06/06/20 - 21:16
A doação partiu de empresas que promovem eventos esportivos no município
A doação partiu de empresas que promovem eventos esportivos no município   Foto: Jairo Marques/Prefeitura de Praia Grande

O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande recebeu, na quinta-feira (4) a doação de 300 máscaras de proteção, além de camisetas e sacolas que serão direcionadas para família carentes da cidade. A doação partiu de empresas que promovem eventos esportivos no município e foi intermediada pela Secretaria de Esportes e Lazer (Seel).


Inicialmente confeccionadas na própria sede do Fundo, as máscaras ganharam espaço também entre a população, com diversos voluntários costurando. Em paralelo a esse movimento, diversas pessoas e empresas procuraram o Fundo Social para ajudar entregando máscaras prontas. Essa foi a atitude da empresa que organiza a Maratona de Praia Grande.


O representante da comissão da maratona, Jardel Teti Barros, destacou que o momento que o País atravessa pede união de todos por uma causa maior. "Acreditamos que é fundamental que todos façam a sua parte, mesmo que seja pouco. A soma de tudo faz a diferença". A empresa D. Bueno enviou camisetas e sacolas que também serão distribuídas aos moradores da Cidade.


Diretor do Departamento de Esportes e Lazer da Seel, Cláudio Luiz Monteiro de Morais, o Camarão, destacou que ao longo dos anos diversas parcerias são realizadas com empresas e nestes momentos elas não poderiam esquecer da cidade. "No início da pandemia fiz contato com diversas empresas que participam dos eventos esportivos da Cidade. O
retorno delas está chegando e as peças vão ajudar os moradores de nossa Cidade".


A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, agradeceu a doação e elogiou a iniciativa dos empresários. Fico muito feliz por termos iniciativas como esta. Com a ajuda de todos conseguiremos atender cada vez mais pessoas".


Quem quiser ajudar na campanha de máscaras pode doar as peças prontas no Fundo Social de Solidariedade, que fica na Rua Emancipador Paulo Fefin, 775, no Bairro Boqueirão. O horário de funcionamento é das 8h às 17h.


Logo A Tribuna
Newsletter