EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

25 de Maio de 2019

Fundo Social de Praia Grande recebe doação de 400 fraldas geriátricas

Produtos foram arrecadados durante exibição de filme independente

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Praia Grande, recebeu, na última segunda-feira (8), 400 fraldas geriátricas doadas pelos espectadores do filme “Asilo - A última curva da vida”, exibido no Palácio das Artes para convidados. Os espectadores da produção independente doaram pacotes de fraldas geriátricas, que serão encaminhadas ao Lar São Francisco de Assis.

O filme trata de uma família em que um filho se vê pressionado pela esposa para colocar a sua mãe no asilo. A atriz e roteirista Mari Cardoso e o diretor João Marinho Normando fizeram pesquisas para trazer fatos verídicos ao filme, mostrando a realidade de idosos.

De acordo com o diretor, o filme demorou quatro anos (entre pesquisas, montagem de elenco e do set, além das gravações) para ficar pronto e teve a colaboração de 300 voluntários. João Marinho destacou ainda que a produção independente será exibida também na China por meio de uma parceria.

O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande recebeu as doações e agradeceu pela parceria. Aos interessados em realizarem outros tipo de doações, o FSS também recebe materiais como móveis, roupas, brinquedos, entre outros, desde que estejam em bom estado de conservação. As doações podem ser entregues diretamente na sede do Fundo, na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone para contato é 3496-5001.