EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

4 de Junho de 2020

Funcionário de coleta seletiva despeja lixo orgânico e fezes de animais em Praia Grande

Segundo moradores do bairro Solemar, o prestador de serviço recolheu materiais recicláveis e despejou uma sacola de forma indevida na calçada

Câmeras de segurança de um comércio, em Praia Grande, flagraram um funcionário da empresa que presta serviços de retirada de lixo reciclável do município despejando em uma calçada lixo orgânico e uma bolsa que, segundo moradores, continha fezes de animais.

A cena ocorreu no último fim de semana. Segundo testemunhas, a coleta de lixo reciclável era realizada na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Solemar. Ao retirar os materiais recicláveis da rua, o funcionário em questão retorna ao local e despeja uma sacola e uma bolsa.

Funcionário retirou lixo orgânico do caminhão para deixá-lo na rua (Foto: Reprodução/Praia Grande Mil Grau)

Moradores locais sentiram um forte cheiro e, ao se aproximarem, viram que a sacola continha lixo orgânico, enquanto que a bolsa tinha fezes de animais.

Em nota, a Prefeitura de Praia Grande informou que o serviço de coleta seletiva é realizado por cooperativas. Ainda assim, as entidades serão informadas sobre a situação.

Segundo a administração, houve a possibilidade, que será apurado, de que um morador armazenou irregularmente junto ao lixo reciclável o material que continha os itens orgânicos, e, que, durante o trajeto, o cooperado voltou a colocar o item na calçada.

Por fim, a prefeitura orienta a população que esses materiais devem ser separados e as sacolas colocadas com distância entre elas. Itens orgânicos não podem ser colocados juntos ao lixo reciclável que será recolhido pelas cooperativas da coleta seletiva.

Sacola e bolsa foram despejados na calçada (Foto: Reprodução/Praia Grande Mil Grau)
Tudo sobre: