Funcionária relata insegurança após furto em shopping de Praia Grande: 'Aconteceu dentro da loja'

Em conversa com a reportagem de ATribuna.com.br, Patrícia Soares da detalhes do ocorrido em um dos comércios do Litoral Plaza Shopping. Imagens de câmeras de segurança flagraram o furto; confira

Por: Thiago D'Almeida  -  28/02/21  -  09:36

A vendedora Patrícia Soares, da loja “Água Marinha”, no Litoral Plaza Shopping, em Praia Grande, está indignada com o furto do celular do empreendimento que aconteceu no final do expediente da última segunda-feira (22).


Naquela noite, duas mulheres entraram na loja, fingiram ser clientes e, enquanto ela fazia um atendimento, se esgueiraram até o canto do comércio e sorrateiramente se apossaram de um celular.A equipe de ATribuna.com.br esteve na loja e conversou com a funcionária.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O crime aconteceu dentro do shopping e a dupla não levantou suspeitas de clientes, funcionários e seguranças. De acordo com o relato de Patrícia, as mulheres se apresentaram como possíveis clientes e se distanciaram enquanto fingiam observar alguns produtos. “Elas entraram, eu fui atender uma outra cliente que entrou logo depois. Enquanto isso, elas vieram para cá (perto do caixa), na parte das sungas, mas não chegaram a falar comigo”, lembra. “Virei, pois senti falta de uma [das mulheres] do outro lado, mas logo depois elas saíram da loja sem falar nada, uma delas deu apenas um ‘boa noite’”.


No vídeo encaminhado pela gerente da loja, Talita Raposo de Almeida, é possível ver exatamente a ação da dupla, que vai ao encontro com o relato de Patrícia. Quando perceberam a vendedora de costas, uma delas observou os objetos de valor da mesa e pegou o celular da loja, que logo foi entregue para a comparsa. Menos de 10 segundos depois de colocarem as mãos no objeto, as duas já estavam fora da “Água Marinha”.


Segundo Patrícia, as mulheres se apresentaram como possíveis clientes
Segundo Patrícia, as mulheres se apresentaram como possíveis clientes   Foto: Thiago D'Almeida/AT

Patrícia explicou que deu falta do aparelho celular pouco depois. “Quando ‘fechamos o caixa’, informamos os proprietários. Quando percebi, o WhatsApp não estava mais conectado com o computador. Procurei [o aparelho] e não o encontrei. Falei para a gerente que acreditava que tinha sido roubado, mas não imaginei que tivesse sido [furtado] por elas”.


A vendedora também desabafou sobre o caso. “Foi muito rápido. Naquele momento, foi o da loja, mas poderia ter sido o meu ou das outras vendedoras. É complicado. Quando estamos nas ruas, achamos que podemos ser assaltados a qualquer momento, mas aconteceu dentro da loja”, relata. “Nesses momentos, percebemos que não adianta nem estar dentro de um shopping”.


A gerente da loja explicou que um Boletim de Ocorrência foi registrado na última quinta-feira (25).


Procurada pela equipe de ATribuna.com.br, a assessoria de imprensa do Litoral Plaza Shopping enviou a seguinte nota:


"O Litoral Plaza, por meio de sua assessoria de imprensa, informa que, na noite do dia 22, houve um registro de furto na Água Marinha. Duas mulheres foram filmadas por câmeras da loja furtando um aparelho celular.


A equipe de segurança do Shopping foi acionada pelo lojista no dia seguinte ao ocorrido e foram realizados os levantamentos das imagens do circuito interno do shopping. Assim que foi constatado que a dupla utilizou um veículo para acessar o empreendimento, a equipe de segurança do Litoral Plaza repassou as informações para a Polícia Militar.


O Litoral Plaza reitera seu compromisso com o bem-estar de seus frequentadores e reforça que a Central de Segurança do empreendimento mantém compartilhamento de informações e imagens em tempo real com os órgãos competentes do município. Demais informações podem ser consultadas diretamente com a polícia local."


Logo A Tribuna
Newsletter