EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

19 de Agosto de 2019

Força-tarefa fiscaliza invasões na área do Parque Piaçabuçu, em Praia Grande

Ação tem como objetivo reconhecer construções irregulares e demarcar território

O Parque Municipal Piaçabuçu, em Praia Grande, recebeu uma força-tarefa de fiscalização na última quinta-feira (21). Realizada pela prefeitura, a operação teve como objetivo identificar ações clandestinas de desmatamento e ocupações irregulares. No local, foi reconhecida uma construção irregular que foi imediatamente demolida. Os responsáveis pela construção não foram encontrados.

A Lei Complementar nº 152/96 estabelece a proteção dos mangues situados no território municipal. O Parque Municipal Piaçabuçu ocupa uma área de 7,96 km, distribuída nos bairros Sítio do Campo, Vila Sônia, Antártica, Tupiry, Quietude e Santa Marina.

No local, foram fiscalizados 16 pontos da área do parque. A equipe da Seurb também confirmou as coordenadas que delimitam a área, com o objetivo de auxiliar no controle do desenvolvimento urbano ao redor.

A ação foi realizada pela Secretaria de Urbanismo (Seurb), equipes das secretarias de Serviços Urbanos (Sesurb) e de Trânsito (Setran), Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) e polícias Civil e Militar Ambiental.