EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

23 de Outubro de 2019

Filho herda história do pai e promove evento beneficente para aniversário de moto clube

Victor Loreto busca manter viva história da família por meio de atos de caridade. Ação será realizada neste sábado (13), em Praia Grande

Uma história de pai para filho. Mais que isso, um legado de solidariedade. É assim que se mantém viva até hoje a paixão pelo motociclismo de Victor Loreto, de 31 anos, instigada pelo seu pai, Mário Loreto, já falecido, por meio de Os Renegados Moto Clube de Praia Grande. Neste sábado (13), o grupo completa 21 anos de fundação, e contará com um evento beneficente como forma de comemoração.

Realizados todos os anos, os encontros sempre tiveram o objetivo de unir duas coisas que o pai de Victor amava: andar de moto com os amigos e ajudar o próximo. Em 2019, o intuito da ação é arrecadar alimentos para projetos sociais da região. Loreto, como é conhecido no meio motociclístico, conta que, além da arrecadação, será feita uma ‘motosseata’ para a entrega dos materiais.

Moto clube costuma fazer 'motosseatas' para a entrega da arrecadação de seus eventos (Foto: Divulgação/Deivit Veronesi)

“Neste ano, estaremos arrecadando 1 litro de leite mais R$ 5 na entrada do nosso aniversário. Todas as pessoas, independentemente de seu hobby, estão convidadas a participar. Nosso intuito é sempre ajudar as pessoas que realmente estão necessitadas. Seja com agasalhos, alimentos ou como pudermos”, disse.

Além de apresentações de bandas, o evento contará com comida gratuita, stands de alimentação, de tatuagem e de acessórios motociclísticos. No dia do encontro, todos os integrantes do grupo participarão da ação, que será realizada a partir das 17h na Sociedade de Melhoramentos do Jardim Quietude - Rua Milton Daniels, 455. “Todos nós trabalhamos nesse dia. Na churrasqueira, portaria, no bar, no porco no rolete, na segurança dos veículos, cada um tem uma missão”, frisou.

Mário sempre teve uma ligação forte com a família. O fundador faleceu em 2002 em um acidente de carro (Foto: Divulgação/ Victor Loreto)

História de gerações 

O moto clube foi fundado em fevereiro de 1998. Mário Loreto surgiu com a ideia e reuniu mais seis amigos para fazerem parte. Hoje, Os Renegados contam com 30 integrantes. Os encontros, realizados todo segundo sábado de cada mês, incluem confraternizações na sede do grupo.

O pai de Victor faleceu em 2002, em um acidente de carro. “Sempre fomos muito ligados. Todas as vezes que podia, nos levava no moto clube. Cresci acompanhando toda a história. Participei do dia da inauguração, vendendo caldos em uma barraca, junto com minha mãe e meu irmão. Ajudamos sempre que ele pediu”, relatou.

Victor conta que o pai sempre foi uma pessoa que gostava de ajudar. Chegou a tirar de casa para dar a quem não tinha. Além disso, Mário foi um ícone no motociclismo, todos o conheciam, e até hoje é muito lembrado pelos amigos.

Serviço

Aniversário de 21 anos de Os Renegados Moto Clube de Praia Grande 

Data: 13 de julho, a partir das 17h

Local: Rua Milton Daniels, 455, Jardim Quietude, Praia Grande

Entrada: 1 litro de leite + R$ 5 

Atrações: Apresentações de bandas, comida gratuita, stands de alimentação, tatuagem e acessórios motociclísticos

Evento realizado em prol da campanha do agasalho de 2018 (Divulgação/ Deivit Veronesi)
 

 

Tudo sobre: