Feira de Artesanato de Praia Grande retoma atividades nesta sexta-feira

Evento ocorre na Praça Portugal, no bairro Guilhermina

A Feira de Artesanato de Praia Grande, que ocorre na Praça Portugal, no bairro Guilhermina, reabre ao público nesta sexta-feira (14). Das 16 às 22 horas, às sextas, sábados e domingos, moradores e turistas poderão conferir o trabalho dos artesãos da cidade.

Seguindo o decreto municipal 7025, a Feira de Artesanato volta a funcionar com medidas de segurança, saúde e higiene necessárias para a prevenção ao Covid-19. A capacidade de ocupação do local está estipulada em 40%, respeitando o distanciamento social.

"Desde que Praia Grande passou para a Fase Laranja do Plano SP, começamos a preparar o retorno da Feira de Artesanato da Praça Portugal. Adotamos algumas medidas importantes, como revezamento entre os artesãos, para que o espaço comporte o número de público permitido", afirmou o subsecretário de Turismo de Praia Grande, Maurício Petiz.

No total, 46 artesãos expõem na Praça Portugal, além das 11 barracas do setor de alimentação. No novo formato, a Feira terá 23 barracas de artesanato por dia. "Dividimos os artesãos em duas turmas, que se revezam em escala, evitando que o local fique superlotado. Os setores (artesanato e alimentação) também foram divididos, com entradas separadas, controle de temperatura, aplicação de álcool em gel e distribuição de senhas para o público", explicou o subsecretário.

O uso de máscara de proteção é obrigatório, tanto pelo público, quanto pelos artesãos, e adesivos que indicam a distância em filas estão sendo instalados no local. A Praça Portugal fica na Avenida Presidente Castelo Branco.

Tudo sobre: