Ex-prefeito de Praia Grande Ricardo Yamauti morre aos 71 anos, vítima de covid-19

Engenheiro civil e construtor, ele foi chefe do Executivo entre 1997 a 2000.

Por: Por ATribuna.com.br  -  03/01/21  -  21:51
Atualizado em 03/01/21 - 21:55
Ricardo Yamauti faleceu neste domingo
Ricardo Yamauti faleceu neste domingo   Foto: Reprodução/Facebook

O ex-prefeito de Praia Grande Ricardo Akinobu Yamauti faleceu, neste domingo (3), aos 71 anos. Engenheiro civil e construtor, ele foi chefe do Executivo entre 1997 a 2000.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo a prefeitura de Praia Grande,Yamauti estava internado desde o último dia 14 no Hospital Municipal Irmã Dulce, onde faleceu vítima de covid-19.A Prefeitura decretará luto oficial de 3 dias na Cidade a partir de segunda-feira (4).


O filho do ex-prefeito, André Yamauti fez uma declaração, pelas redes sociais. Ele publicou uma foto do pai segurando a neta, Lorena, nos braços. "Se tem uma pessoa que está no céu é você, japa. Melhor filho que já vi alguma mãe ter. Super marido que minha mãe podia ter. Ser humano que durante 71 anos não vi nenhuma pessoa falar nada de você a não ser elogios. Nesse 1 ano e nove meses, o melhor vovô japa que a Lorena pode conhecer. Pai, tenho orgulho no homem que me tornei graças a você. Te amamos para sempre", escreveu André.


Vice-prefeito no primeiro mandato de Alberto Mourão, Ricardo Yamauti foi eleito seu sucessor nas eleições de 1996, pelo PMDB, com 56.983 votos (87,5% do total de votos válidos). Além disso, o ex-prefeito presidiu o Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb) em 2000 e foi diretor regional do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP).Ricardo Yamauti era viúvo e deixa três filhos e uma neta.


Logo A Tribuna
Newsletter