EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

12 de Agosto de 2020

Encontro debate boas práticas de tecnologia em Praia Grande

Evento organizado pelo movimento Baixada Nerd acontece no sábado (8), na Fatec de Praia Grande; a entrada é gratuita

O movimento Baixada Nerd reinicia neste sábado (8) os ciclos de encontros temáticos para debater boas práticas do setor de tecnologia da informação (TI) na região. A primeira atividade do ano acontece a partir das 8h30, na Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Praia Grande – Praça 19 de Janeiro, 144, no Boqueirão. A entrada é gratuita.

Em formato de palestras curtas, o evento reúne especialistas da área para comentar práticas do mercado e dar dicas de como ingressar no setor. No encontro de sábado, serão abordadas experiências profissionais de tecnologias como React (biblioteca JavaScript para criar interfaces de usuário em páginas web), arquitetura serverless em ambientes cloud (em nuvens), microserviços com eventos, sorteio de brindes, entre outros assuntos.

“O evento é aberto ao público em geral, embora focado a estudantes de tecnologia. As palestras são em um formato para conhecer novidades e pessoas no mercado, bem como dar oportunidade a novos palestrantes de aderir ao movimento”, diz o idealizador do movimento e consultor em tecnologia Léo Andrade.

A inscrição pode ser feita pelo link https://www.meetup.com/pt-BR/MovimentoBaixadaNerd/events/266941922. No endereço, é possível verificar a programação completa com a descrição dos palestrantes. 

O Baixada Nerd é uma iniciativa de estudantes, profissionais e entusiastas da tecnologia na Baixada Santista que tem como objetivo promover ações que fomentem o setor de TI na região. O movimento procura dar visibilidade aos profissionais da Baixada Santista.

Tudo sobre: