Empresário viraliza na web ao guardar moto e deixar bilhete para avisar o proprietário

Paulo dos Santos decidiu guardar o veículo para prevenir que alguém roubasse durante a madrugada

Por: Por ATribuna.com.br  -  17/12/20  -  23:04
Paulo decidiu guardar o veículo para prevenir que alguém roubasse durante a madrugada
Paulo decidiu guardar o veículo para prevenir que alguém roubasse durante a madrugada   Foto: Divulgação

Um empresário de Praia Grande mobilizou a web após publicar um post, em uma rede social, avisando que guardou uma moto "abandonada" em seu comércio, para prevenir que alguém furtasse o veículo. Além do post, Paulo Roberto dos Santos deixou um bilhete na porta do comércio, que fica em frente ao local onde a moto foi estacionada, caso o motociclista voltasse para pegar. 


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços


Paulo dos Santos explica que tem um restaurante japonês na Rua Josefa Alves de Siqueira, no bairro Anhanguera, e ao voltar das compras para abastecer o estabelecimento, por volta das 11h, reparou que o veículo já estava estacionado por ali. O empresário decidiu então deixar as compras no restaurante e voltar para casa. 


Quando voltou para abrir o restaurante, notou que a moto continuava ali, mas preferiu chamar a polícia para o local "Fiz três ligações para a Polícia Militar solicitando uma viatura e, inclusive, passei a placa da moto. Me prometeram uma viatura que não veio. Quando chegou a hora de fechar o restaurante, eu pedi pra minha esposa colocar um bilhete onde estava a moto e guardamos ela dentro da loja, aí eu resolvi fazer a postagem a fim de procurar o dono, que também devia estar procurando a moto", conta. 


Em menos de uma semana o post de Paulo viralizou em uma rede social, rendendo mais de 7 mil compartilhamentos, 500 curtidas e 470 comentários. Inclusive, uma das pessoas que viu o post era amigo do sobrinho do responsável pelo automóvel. 


Com o post foi possível encontrar o dono da moto
Com o post foi possível encontrar o dono da moto   Foto: Reprodução/Rede Social

Contatado pelo colega, Paulo encontrou com o dono da moto na última terça-feira (15) para devolver o veículo. O dono do veículo alegou que não se lembrava onde tinha deixado  a moto e com o tempo pensou até que tinha sido furtado. 


Com tamanha repercussão, o empresário decidiu atualizar o post para avisar que o veículo já estava com a pessoa certa "Graças a Deus fiz minha parte e a moto já está na mão do verdadeiro dono", diz Paulo no post. 


Logo A Tribuna
Newsletter