EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

21 de Agosto de 2019

Em reunião com servidores, Mourão diz que não vai medir esforços para atender reivindicações

Para o presidente do sindicato dos servidores municipais, reunião com o prefeito de Praia Grande foi proveitosa

Os servidores municipais de Praia Grande se reuniram com o prefeito Alberto Mourão (PSDB) na última sexta-feira (7) para discutir as reivindicações da categoria sobre a campanha salarial deste ano.

Mourão garantiu aos servidores que não medirá esforços para atender a maioria das reivindicações dos servidores municipais. Para o presidente da categoria, a reunião foi de muito proveitosa.

"Saímos com uma boa impressão e com a certeza de que o diálogo foi proveitoso para as duas partes", analisa Adriano Roberto Lopes da Silva, o Pixoxó.

Em 24 de maio, durante assembleia, a categoria aceitou o reajuste salarial de 5,5%. No entanto, a categoria reivindicou a continuidade das negociações para complementar o reajuste até o fim do ano.

A assembleia acatou a proposta da diretoria do sindicato de continuar as negociações também para os demais itens da pauta de reivindicações aprovadas no dia 5 de abril.

Outras reivindicações

Em assembleia, os servidores concordaram com o reajuste de 16% no auxílio-alimentação, oferecido pelo prefeito, que foi para R$ 350. Porém, a categoria propôs a retirada do desconto dos trabalhadores, além da elevação para R$ 467,00.

Em resposta, Mourão disse que, no momento, não tem como realizar o aumento porque causaria impacto financeiro no orçamento.