EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

19 de Setembro de 2019

Com palestras e show do Projota, IV Feira do Estudante muda rotina de jovens na Praia Grande

Evento será realizado nos próximos dias 23, 24 e 25 de setembro, no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, e conta com 39 horas de programação

Dando continuidade ao Festival da Juventude de Praia Grande, o Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues recebe a 4ª edição da Feira do Estudante entre os dias 23 e 25 de setembro (de segunda a quarta). Os participantes terão a oportunidade de conhecer diversas instituições educacionais da Baixada Santista e se aprofundar nas mais diferentes profissões.

De acordo com o subsecretário de Assuntos da Juventude da cidade, Augusto Schell, mais de vinte unidades de ensino, entre elas universidades, cursos de idiomas e cursos técnicos, já confirmaram presença neste grande evento, que se tornou o maior encontro de estudantes da região, e irão proporcionar atividades diferentes para os alunos.

“Cada instituição vai ofertar uma palestra. Durante todo o dia teremos vários bate-papos com o público, das 9h às 22h. As próprias faculdades e os cursos, cada um com seu tema, vão fazer essas palestras. Além disso, as unidades de ensino terão um estande para expor seus cursos, distribuir bolsas, brindes. Cada uma com sua estratégia”, falou.

Durante os três dias de evento, que têm entrada gratuita, os participantes acompanharão as apresentações das instituições em um auditório climatizado com capacidade para 250 pessoas. Além disso, haverá também oficinas, atividades práticas e experiências de ciência em um ônibus temático que promete agitar os jovens. O evento contará ainda com um parque de diversões, arena de Airsoft e praça de alimentação com food trucks.

Estudantes de todas as idades são convidados a participar da 4ª edição da Feira do Estudante (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Praia Grande)

“Vamos pegar tudo o que a galera faz, batalha de poesia, rima, grafite, dança e carregar para dentro desse espaço, onde ficarão durante todo o evento. Vamos também trazer um ônibus de uma equipe chamada ‘Ciência e Show’, que faz experimentos científicos. Ainda ofereceremos uma palestra sobre sexualidade”, completou Augusto.

Se não bastassem as atividades educacionais com incentivo à prática estudantil e cultural, a Feira do Estudante receberá o cantor Projota para um happy hour empolgante, que encerrará o evento. O show do famoso rapper brasileiro será realizado em um palco externo montado exclusivamente para o Festival da Juventude.

Com expectativa de receber cerca de 20 mil pessoas, a organização oferecerá ônibus para as instituições de ensino de Praia Grande, entre elas escolas estaduais e unidades municipais de Educação para Jovens e Adultos, que desejarem levar seus alunos, já que as atividades serão realizadas em dias de semana (de segunda a quarta-feira).

“A ideia é aproximar o jovem das oportunidades de educação da região. O foco principal é o terceiro ano do ensino médio, mas queremos receber alunos de todas as idades. Escolhemos fazer dia de semana porque é justamente quando os estudantes estão na escola. Nosso objetivo é que a direção traga os alunos para a feira”, disse Augusto.

O Festival da Juventude será realizado durante o mês de setembro e reúne três eventos voltados ao público jovem: 10º Praia Games (entre os dias 13 e 15), 4ª Feira do Estudante (de 23 a 25) e o Festival de Esportes Radicais – Fera (dias 28 e 29). O objetivo é fomentar ações culturais e educacionais para os moradores de Praia Grande e de toda a região.

Legenda: Neste ano, o evento também contará com atividades práticas e experiências da ciência (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Praia Grande)

Feira do Estudante 2019

Quando? Dias 23/09, 24/09 e 25/09, das 9h às 22h

Onde? Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, localizado dentro do Espaço Alvorada, na Avenida Ministro Marcos Freire, altura do nº 6.420, Bairro Quietude, próximo ao Viaduto Paschoalino Borelli da Via Expressa Sul

Quanto? A entrada é gratuita!

Informações: (13) 3496-5684