EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

16 de Julho de 2019

'Cidade Total' busca reinserção social de moradores de rua em Praia Grande

Programa é organizado pelas secretarias do município, que atuam em diferentes frentes

Desenvolvido pela Prefeitura de Praia Grande, o programa ‘Cidade Total’ realiza diversos trabalhos sociais, entre eles o atendimento a moradores de rua - atualmente no bairro Vila Sônia. Feito por profissionais do Consultório na Rua - da Secretaria de Saúde Pública -, e por uma equipe da pasta de Assistência Social, o serviço já passou por outros bairros do município.

Além do atendimento, os profissionais buscam estimular a reinserção social dos moradores de rua. Desta forma, oficinas de beleza, esportivas e culturais serão realizadas nos bairros Glória e Vila Sônia ainda no mês de abril. A primeira será um ‘Dia da Beleza’, que procura melhorar a autoestima dos beneficiários.

De acordo com Gisele Domingues, titular da Secretaria de Assistência Social, "a ideia é ofertar possibilidades para que saiam das ruas e possam voltar para suas famílias".

Estão envolvidas no programa ‘Cidade Total’ as seguintes secretarias: Serviços Urbanos, Urbanismo, Saúde, Obras, Planejamento, Meio Ambiente, Governo, Gabinete, Assistência Social, Trânsito e Transporte.

Para conhecer a demanda de cada área, a Subsecretaria de Ações de Cidadania da prefeitura realizou amplo levantamento. Todos os bairros de Praia Grande serão beneficiados.