Castelo será atração na praia aos pequenos em Praia Grande

Estrutura, localizada em frente à Rua Heitor Sanches, no Canto da Forte, é a primeira das seis unidades previstas de Espaço Kids

Um castelo em estilo medieval promete ser a diversão da criançada na faixa de areia do Bairro Canto do Forte, em Praia Grande. A atração é a primeira das seis unidades previstas de Espaço Kids, que fazem parte do projeto de repaginação da orla da Cidade. 

A atração será destinada a crianças de até 7 anos. O espaço fica em frente à Rua Heitor Sanches. A Prefeitura não informou o prazo e o valor da obra. A fachada possui aproximadamente 16 metros e 6,5 metros de altura, como forma de prestar uma homenagem para a centenária Fortaleza de Itaipu, no bairro.

Segundo a Prefeitura, as outras cinco unidades infantis serão erguidas na orla do Guilhermina, Aviação, Tupi, Ocian e Caiçara. Cada um terá área total de 120 metros quadrados. Dentro e fora desses locais serão instalados playgrounds, piso emborrachado, além de mesas interativas e jogos educativos. Também contam com banheiros e recepção.

Como são

Os equipamentos estão sendo construídos com concreto e possuem detalhes em fibra de vidro, malhas de ferro e poliestireno expandido. O prefeito Alberto Mourão (PSDB) explica que cada local terá uma temática diferente, simbolizando o bairro no qual foi instalado.

Na Aviação, o espaço será uma réplica de um avião monomotor. Já no Tupi, representará a oca de um índio com 6,5 metros de altura. No Ocian, o tema lembrará conchas gigantes, com diversos detalhes do fundo do mar. 

Mourão destaca que os locais devem se transformar em pontos turísticos. “É um espaço exclusivo para crianças, onde os responsáveis poderão deixá-las por um intervalo de tempo enquanto aproveitam a orla. O Espaço Kids terá uma série de atrações divertidas e educativas para os pequenos”, diz.

Tudo sobre: