Casa de Saúde de Praia Grande vai gerar 1,5 mil empregos e aliviar atendimentos no Irmã Dulce

Nova unidade da Casa de Saúde foi inaugurada nesta quinta-feira (16), no bairro Nova Mirim

Por: Eduardo Brandão  -  17/01/20  -  00:15
  Foto: Carlos Nogueira/AT

Com previsão de 1.500 postos de trabalho e 12 mil atendimentos por mês, o Hospital Casa de Saúde inaugurou nesta quinta-feira (16) novo complexo médico no bairro Mirim, em Praia Grande. A unidade particular é promessa para desafogar o atendimento público da cidade, que absorve quase a totalidade dos serviços de urgência e emergência da carteira de planos de saúde suplementar do Litoral Sul.


A unidade de saúde conta com 122 leitos, e é dotada de Centro Cirúrgico, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), Pronto Atendimento e alas de internação e repouso. “Conhecemos nossa responsabilidade social, na parceria público-privada, e também investimos na atenção ao Sistema Único de Saúde”, destaca o diretor superintendente do Hospital, Evandro Rambaldi e Matos.


Ele explica que, embora a unidade seja particular, acordo com o município absorverá parte da demanda da rede de Saúde de Praia Grande. Matos acrescenta que o complexo hospitalar atenderá a uma média de 600 internações e 350 cirurgias por mês. “Decidimos por construir o hospital em Praia Grande por ser a segunda maior cidade da região, e para atender uma demanda de saúde privada que era carente no município”.


O prefeito Alberto Mourão (PSDB) destaca que a unidade pode desafogar em até 10% os leitos do Hospital Irmã Dulce, unidade da rede de saúde pública de Praia Grande. Ele calcula que 2 mil internações por mês poderão ser direcionadas ao sistema integrado regional. “Cerca de 25% da população da Baixada Santista é cliente de um plano de saúde, mas por falta de um hospital privado, acabava recebendo atendimento nas unidades municipais”, diz.


O chefe do Executivo comemorou ainda a geração de empregos com o empreendimento. “São mais de 1,5 mil vagas, das mais diversas gamas de profissionais. Além disso, a cidade pode credenciar serviços [de saúde] de alta complexidade que o setor público não tem condições e que não existem na Baixada Santista”.


Ampliação


O Hospital Casa de Saúde finaliza ampliação de sua unidade em Santos. Matos projeta que a nova ala santista será inaugurada em junho. Serão mais 155 leitos no complexo, cujo total saltará para quase 400 vagas dotadas de modernos equipamentos. “Com isso, vamos nos tornar o maior complexo hospitalar privado da Baixada Santista”, finaliza.


Logo A Tribuna
Newsletter