EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

23 de Abril de 2019

Canais do bairro Tupiry, em Praia Grande, passam por manutenção

Locais estão recebendo corte de mato, além de limpeza do fundo e laterais

A Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) de Praia Grande vem realizando uma série de ações para evitar o acúmulo de água em vias da cidade. A manutenção, nesta semana, inclui a desobstrução de canais, e está concentrada no bairro Tupiry.

As ações foram finalizadas, na última sexta-feira (8), na Rua Emílio Santiago, e nesta segunda-feira (11), as equipes iniciaram os trabalhos na Rua Jair Roldão. A previsão é de que, nos próximos 15 dias, os serviços aconteçam na Rua Joaquim Bueno.

Nestes locais, além da limpeza do fundo e laterais, outros funcionários realizam o corte de mato do talude. A ação evita que o fluxo de água no trecho seja impedido de seguir pelo sistema por causa desses detritos. A manutenção dos aproximadamente 30 canais da cidade segue cronograma de revitalização a cada três meses.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos de Praia Grande, Katsu Yonamine, a limpeza urbana depende muito, também, da colaboração dos moradores e turistas. Ele pede para que munícipes e visitantes não joguem detritos nas ruas, para que não acabem entupindo bocas de lobo em dias de chuva, obstruindo canais e causando pontos de alagamento.